sábado, dezembro 11, 2010

Indústria da pobreza



Ocorreu, ontem, a cerimónia de lançamento, no Casino do Estoril, do novo cluster patrocinado pelo Presidente da República, o da indústria da pobreza. Após dias e mais dias a falar da fome, com espaço crescente nos jornais, na televisão e na rádio, já distribuiu uma sandes que seja?

Nota — Eduardo Pitta também comenta as iniciativas da indústria da pobreza.

9 comentários :

Sete disse...

Sabemos onde ele quer chegar. Pois então que registe: "SÓCRATES PROMETEU REDUZIR O RISCO DE POBREZA E A DIFERENÇA ENTRE OS QUE MAIS GANHAM E OS QUE MENOS GANHOU ...E CUMPRIU!!»

Agora falemos do "professor":
Cavaco Silva envergonha-se que haja pessoas em Portugal a passar fome.
Eu também. Mas é bom que se saiba que no no tempo dele havía muito mais do que agora. E mais analfabetismo também.
E já agora...porque não perguntar a Cavaco Silva se não se envergonha dos desfalques dados no BPN e no BPP pelos seus "homens de confiança"?
E já agora, também, pergunte-se a Cavaco Silva quantas barrigas famintas seríam saciadas na sua fome só com a "piqueno" jackpot que Oliveira Costa proporcionou à filhota do professor Cavacas, com as acções da Sociedade L de Negócios, do BPN.

Será que ele tem vergonha na cara ou espelho em casa?

Olimpico disse...

Ajudem-me a lembrar. Não foi Cavaco que patrocinou, a formação de uma comissão de "Banqueiros" para ajudar os mais fracos ?? O principal organizados RENDEIRO!!!! para não falar nos outros.
Mais recente o Paulo Teixeira ( A Cmvm "arrotou" penalização...) Tudo gente muito séria....Imaginem só, se estes amigos de Cavaco,( Rendeiro, Oliveira Costa Paulo TEixeira PInto, Dias Loureiro, O seu Ministro da Saúde, etc,etc,) fossem amigos de uma pessoa que nós conhecemos...Já tinham posto o MP e os JMF, MMG, MC e outros a escrever em todos os jornais....e a escutar os seus comunicadores...
Só tenho pena, pena dos referidos, sabem porquê ? « Vão ter que aumentar a doze do PROZAC....e adquirir uma BURCA, para caminhar nas ruas de Portugal....

Anónimo disse...

o cavaco fez upgrade à jonet, ainda acaba por inventar a supico pinto dos pobres.

Anónimo disse...

Ouvi dizer - claro que pode não ser verdade - que o casal presidencial abdicou de uma das suas pensões a favor da "ajuda de berço". O casal presidencial gosta muito de criancinhas. D. maria colecciona presépios e é mui católica. D. maria vai deixar os fatos de bom corte para passar a vestir-se nos chineses, o que de resto, nela, não vai fazer grande diferença, ninguém vai notar. Hoje ouvi D. maria falar e gostei muito. Melhor do um génio da banalidade, só dois génios da banalidade. Graças a Deus casaram um com o outro, sempre se estragou só uma casa.

ana, devota admiradora de s.exa. o senhor presidente

Zé da Minda disse...

Cavaco Silva com o seu o seu curriculum politico que vale menos que Zero repito Zero antes do 25 de Abril.(uma vergonha,até em termos de deçencia familiar proxima). Com a sua falta de patriotismo e muita ambição, derruba um governo do PS/ PSD,num periodo de crise enorme no pais.Com uma governação de muitos anos desastrosa para Portugal (sem nenhuma reforma estrutural efectuada (com maioria absoluta...)Em termos de desenvolvimento econonimo (o seu paradigma era as empresas de mão de obra barata) Como criador do Monstro na função publica, com aumentos (também para si e Esposa) que hoje estamos todos a pagar bem caro...Com o desbaratar de dinheiros que entraram no pais, vindos da CEE no seu consulado para ser esbanjado pelos seus correligionários através de formações Profissionais nomeadamente na área dos texteis com os "empresários" a receberem x por formando e a pagarem Y... Com a submissão à Europa no dominio das pescas e agricultura.Com a sua pifia cultura geral. Com a sua fragil prosa e imagem,que o impede de representar o pais, com o elan necessário. Depois disto, que não é pouco e não é tudo por falta e espaço... ainda temos os seus companheiros e amigos (Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és...) que apadrinhou durante anos, a roubarem bancos (sentados como conselheiros de estado...)e como fosse POUCO os portugueses incredulos assistem ao VERGONHOSO Escandalo das escutas... (sem consequências para ninguem...)caso impar no pais, e na Europa ocidental. Depois deste Rol de Benfeitorias, vemos um Presidente, que conviveu com o desemprego e a miséria,durante anos como governante, a clamar mais apoios aos pobres, que ele ajudou a criar pela falta de uma politica educativa e de formação profissional,que melhor preparasse para o futuro.Termino. Espero que em campanha não venha com o slogam de economista,pois esse já não dá votos,por uma razão simples : Portugal nada beneficiou desse estatuto. Alguma vez incentivou fusões no sector bancário ou empresarial,para nos tornarmos mais competitivos? nunca... Como todos sabemos foram os economistas,nas áreas financeiras e economicas, que puseram o Mundo de Pantanas,com os seus sofisticados conhecimentos.Ser economista hoje ,não é estatuto recomendavel.Nota: digo isto, e não vou votar Manuel Alegre na primeira volta.Imaginem se votasse o que tinha mais para dizer...

Anónimo disse...

DE tudo o que mais me irrita...mas irrita mesmo... É o PS não ter conseguido apresentar um candidato, limitando-se a tolerar o poeta-traidor.

Como o Alegrete jamais verá o meu voto, ainda cabao a ter de votar neste carapau seco.

Isso é que me irrita...

Miguel

o Rabino disse...

OH miguel,desculpe mas isso nunca. Quem é de esquerda pode não votar Manuel Alegre,temos outras opções na primeira volta, mas Cavaco nunca, jamais em tempo algum...obs. Essa sua estratégia já tem barbas...

CONDE DO TARRAFAL disse...

Sócrates, vai-se candidatar daqui a tres anos. Como é uma pessoa educada,não diz como JJ da Madeira, que o faz pela oposição ser é Zero. JJ tem razão,mas não disse a que oposição se referia,mas sei eu...é a malta do seu partido,que com medo de perder os tachos por ele oferecidos na camara(Presidente) no Governo e outros organismos,não se assumem como candidatos contra um homem que eles, já não suportam há mais de 20 anos. A direita vai à missa,mas não luta por valores mas simplesmente por tachos. O jj sabe disso,e como quem paga são os cubanos do "CONTENENTE" o regabofe continua...

Anónimo disse...

Rabino,

Na 1ª volta é evidente que não! ainda tenho de pensar bem. Talvez vote no Sr. Nobre...

E, se tudo correr bem, não haverá 2ª volta e eu fico dispensado de votar no carapau seco.

MAs digo-lhe uma coisa, não aceito lições de "socialismo" de niguem pq são muitos anos a votar e a apoiar e...se tivesse de escolher entre o potea-traidor e o carapau-seco...votava no carapau.

Um raio me acerte na mona se algum dia eu dava o meu voto ao trovador da treta.. Nunca!!! Jamais! Em tempo algum!

Miguel