sexta-feira, dezembro 10, 2010

Wikileaks? Também temos


Anda meio mundo espantado, zangado, delumbrado com as revelações da Wikileaks.
Como de costume, falta-nos a memória e desvalorizamos o que temos.
Há muitos anos que, mesmo sem internet e outros meios sofisticados, temos sabido o que de mais importante se passa nos bastidores do poder em Portugal. E tudo graças ao trabalho incansável de um só homem.
Ainda hoje, na revista apropriadamente chamada Tabu, escreve ele:

Eu comecei por trocar umas palavras com Cavaco (das quais falarei noutra crónica, porque têm valor histórico)...
Estão a ver? Segredos de Estado com valor histórico? Há anos que essa é a obra incansável de José António Saraiva, o nosso Assange, o Assange da Costa do Estoril.

9 comentários :

Anónimo disse...

Este é outro artista.Também faz parte dessa corja.Basta ver os artigos que escreve.Só me saem duques!

o pulha disse...

Este fulano não merece uma letra de comentario ao que quer que seja, dado o seu estatuto de ignobil como diretor de pasquins.

pedro carvalho disse...

Boa João! Deste cromo não me tinha lembrado eu quando se fala da Wikileaks...

Anónimo disse...

Fui leitor do expresso desde 1973 até o Saraiva chegar a Director! Nunca mais o comprei, nem compro.
Quanto ao SOL, nem vê-lo !
Esta a minha apreciação do pequeno arquitecto.

Anónimo disse...

José Assange Saraiva, da Soliques, um paladino da "verdade", da "liberdade". Muito conhecido! Sim, muito conhecido e apreciado no mundo inteiro... E as crónicas? Pérolas, verdadeiras pérolas! Eu ainda não estou refeito com a academia sueca por não lhe ter dado o Nobel. Que grande figura.

Anónimo disse...

se àssangue o arquitéctico tá lá e a felicidade vai a caminho

Carlos Fonseca disse...

O maior jornalista português de todos os tempos (segundo ele próprio).

O homem a quem todos os primeiros-ministros do país pedem conselhos, antes de tomarem decisões (segundo o próprio).

O homem que não se enxerga (segundo uma data de gente que deixou de o ler há muito).

Anónimo disse...

Mesmo que se prove as acusações, Assange não merece este tratamento.

Anónimo disse...

Comparar o Assange com este Saraiva é o mesmo que pôr um gigante ao pé de um anão.O Saraiva é um zero á esquerda.Daquela cabeça não sai nada de jeito.Os artigos que escreve são baba nauseabunda.É pequenino demais....