sexta-feira, dezembro 10, 2010

E o Presidente da República ainda não conhece os resultados do PISA?




      «"Quero contribuir para ultrapassar o clima um pouco depressivo instalado em Portugal em relação à Matemática", afirmou, recordando que de acordo com o Programa PISA (Programme for International Student Assessment), coordenado pela OCDE, os jovens portugueses apresentam níveis muito preocupantes quanto às competências na área da Matemática.

      Aliás, segundo dados da OCDE, fornecidos pela Presidência da República, Portugal apresenta "valores nos domínios da leitura da Matemática e das Ciências, muito abaixo da média da OCDE", com cerca de 30 por cento dos jovens com 15 anos a apresentar um desempenho na Matemática igual ou inferior ao nível 1 (nível mais baixo na escala de avaliação), quando a média da OCDE é de 22,9 por cento e, por exemplo, da Finlândia, de apenas 5 por cento.»
        Cavaco Silva, num roteiro para a ciência, em 15 de Abril de 2009


Ó Dr.ª Suzana Toscano, na sua qualidade de assessora para a educação de Belém, não deveria já ter feito um memo para que Sua Excelência o Presidente da República pudesse pronunciar-se sobre os resultados do relatório PISA 2009, dado o manifesto interesse que revela sobre estes assuntos?

6 comentários :

Anónimo disse...

O homem foi tão rápido entusiástico a dar os parabéns à TVI pelo Emmy que esgotou a sua capacidade de orgulho pátrio...

Anónimo disse...

E vamos ter de o aturar mais cinco anos?

Anónimo disse...

o manel alegre também ainda não disse nada!

Anónimo disse...

TUDO ISTO METE NOJO!SÓ ME LEMBRO DE DIZER ISTO: FORÇA SÓCRATES,ESTÁS NO BOM CAMINHO.OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA....

Olimpio Dias disse...

Alguém havia de confrontar Cavaco com o discurso que fez e com os dados que nessa mesma altura estavam a ser recolhidos pela PISA. E das duas uma: ou ele inventou os dados para fazer um ataque puro e simples ao gorverno legitimo do país, o que é gravissimo, ou a sua assessora enganou-o deliberadamente. O mínimo que se espera é que ele a demita já.

trovoada disse...

Francamente, este homem de mente curta e verbo militar nada tem a dizer aos portugueses, é pior que Carmona e Tomas. Com o meu voto não continua.