sexta-feira, dezembro 10, 2010

A palavra aos leitores – “O silêncio ensurdecedor de Belém”



O leitor Luís F. enviou-nos um e-mail, de que se reproduz esta passagem:
    O silêncio de Belém sobre os notáveis resultados do PISA começa a ser ensurdecedor. O silêncio do Presidente da República é ainda mais extraordinário porque na semana passada, três dias antes da apresentação do PISA, ele proferiu um discurso na Argentina precisamente sobre... educação. (…) Desculpe a insistência, mesmo depois de ter lido o seu post, mas acho inacreditável que ele continue calado! (…) Será que ele apenas fala para saudar quando uma telenovela ganha um Emmy?

9 comentários :

José António Santos disse...

O Sr. presidente sempre podia seguir o exemplo de Miguel Macedo:
"Lisboa, 10 dez (Lusa) -- O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, considerou hoje que "o país está numa direção certa" em matéria de educação, saudando a melhoria de resultados registada pela OCDE e as novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro."
Só foi pena a figura triste que o PSD andou a fazer aquando das greves decretadas pelo Mário Nogueira...

Anónimo disse...

O homem é mudo quando quer...

Anónimo disse...

Este presidente da República é um nojo autêntico. Manuel Alegre devería o quanto antes falar destas excelentes notícias para a Educação e DIZER AO POVO que Cavaco Silva nem uma palavra mencionou a um facto altamente positivo para Portugal.

Não consigo compreender que espécie de gente é esta que parece que fica triste com as boas notícias para o nosso país. Muito sinceramente não consigo perceber......ou melhor, se calhar até percebo...mas o nome que os classifica será melhor não o mencionar porque não é bonito de ouvirr ou ler..

Anónimo disse...

Esta múmia de presidente,
nem para secretário de junta de freguesia.
Mas é do que os Portugueses gostam, de tacanhos!

o pulha disse...

É como um ouriço do mar, pica por fora e oco por dentro.

MFerrer disse...

O post é justo e ele já devia ter-se pronunciado e feito uma comunicação ao País.
Mas o que disse Alegre sobre o mesmo assunto?
Ambos receiam perder alguns voptos da sua clientela...e isso é um prato de vómito!

alberto matias disse...

MFerrer:

Há uma diferença entre Cavaco e Alegre. É que ninguém pede aos candidatos que se pronunciem sobre o PISA. Isso é lá com eles.

O que se pede é ao Presidente da República que o faça.

Binóculo disse...

Defender os seus interesses Pessoais, ou aparecer na Tv,para certas pessoas,vale mais que tudo... Faz-me confusão ver figuras respeitaveis,como Prof.Sobrinho Simões, Daniel Bessa e outros,ao lado de um homem que toda a vida SÓ olhou para o seu UMBIGO...esqueceram que foi este homem, que para "tomar de assalto" o poder,derrubou,um GOVERNO de coligação com o seu proprio PARTIDO... numa altura extremamemte dificil para o PAIS? E a estória das escutas não é reveladora de nada? Este silêncio sobre os resultados na educação,não mostra o caracter e a sua honestidade intelectual?
Na minha modesta opinião estar ao lado de Cavaco Silva, nesta caminhada...é o mesmo que ver o Pacheco Pereira,com a revista Lux, debaixo do braço...não faz sentido...

Graza disse...

Cavaco acha que anda alguém enganado com o artigo o desta conversa, porque Pisa é feminino... a Pisa. Por isso é que não diz nada!

Quanto a Alegre não precisa de vir a correr para mostrar coragem de coisa alguma. Já a conhecemos.