terça-feira, janeiro 04, 2011

É melhor esperarmos sentados pelo governo-sombra do PSD



Eis alguns momentos em que Passos Coelho garantiu que iria constituir um governo-sombra:
– Passos Coelho irá criar "um governo-sombra, com um conjunto de pessoas, que assumirão o papel de propor alternativas à política governamental". (i, 14 JAN 2010)
– Passos garante que vai formar um "governo-sombra" (DN, 14 JAN 23010)
– Passos distribui pastas pelo seu 'governo-sombra' (DN, 5 MAIO 2010)
– Pedro Passos Coelho (…) vai formar um governo-sombra, disse ao Expresso o novo líder do PSD. (Jornal de Negócios, 27 MAR 2010)


Foi neste contexto que o espertalhão do Raposo se pôs ao caminho por um atalho que pensava não ter ratoeiras. Mas Nogueira Leite, naquele estilo sempre empolgante de patos e gatos, mandou-o calar. Afinal, por que não pode Passos Coelho cumprir o que havia garantido à rapaziada do Albergue Espanhol, Aventar, Delito de Opinião, O Insurgente e 31 da Armada, relatado pelo insuspeito Pedro Correia?

Coitado, Passos olha em volta e só vê a seu lado o inevitável Relvas, o inimitável Marco António e o próprio Nogueira Leite com um pé dentro e outro fora. Diogo Leite Campos foi retirado de cena depois daquela inenarrável entrevista em Setembro ao Jornal de Negócios (aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), não se sabe ao certo se uma tal Nilza – incumbida da “estratégia institucional, formação, eventos públicos, administração pública, ética, sociedade e cultura e Desporto” – investiu mais na sociedade do que na ética ou nos eventos públicos e Manuel Luís Rodrigues – umas vezes economista, outras vezes engenheiro – continua sem dar acordo de si.

Com este naipe de valetes, como poderia o PSD constituir um governo-sombra? Como diria o espectacular Nogueira Leite, “Passos pode confundir lombadas de livros mas não se esquece de algo tão prosaico como essencial: os patos não são gatos….só vivem uma vez e depois, PUM!.

Compare-se com Durão Barroso. Enquanto dizia que iria ser primeiro-ministro e que só não sabia quando, o José Manuel juntou à sua volta, em 2002, toda a tralha laranja – e nem lá faltou o político  que não é político (e que, pouco depois, se desembaraçava das acções do BPN). Passos Coelho, que até confunde “lombadas de livros”, quer fazer omeletas com o Relvas e o Marco António. Valha-nos São Caetano.

5 comentários :

Anónimo disse...

se o gajo fizesse um governo sombra aquela porra implodia de seguida, assim vai alimentando expectativas de alguns patos e vai adiando o pum.

ATENTO disse...

O Pedro Passos Coelho é um gajo porreiro, cheio de vontade, cheio de ambição, cheio de... enfim, está cheio, pronto. Bom ao que parece segundo se consta de fonte fidigna o Homem já ganha o equivalente a primeiro-ministro, telefone sem plafond, cartão de crédito com plafond mensal de 2000 aéreos, e audi A8... portanto já está cheio conclua-se.
Agora se for para Primeiro-Ministro, vai ser complicado, veja-mos porquê.
1. Terá de fazer equipa... e terá que ir pedir soldados ao avô Cavaco, coisa que ele não quer.
2. Se for ao avô Cavaco, tem meia dúzia de rapazes, bons rapazes, fresquinhos acabadinhos de sair da Católica e de algumas Universidades de Países ali a atirar para Espanha e França. Mas são rapazes que têm experiência na área ... da estudantina...
3. Se o avô Cavaco não lhe impuser o pequenito de Bruxelas então a coisa vai correr mal.
4. A quem diga que se Cavaco não puser no mínimo 5 ministros e 8 Secretários de Estado, o vôvô vai fazer com que a viagem planetária pelo Governo do Astronauta Pedro P Coelho seja ainda mais pequena que Santana Flopes.
Assim o avô Cavaco fará um líder com pezinhos de barro chamado ... quem adivinha? aquele trauliteiro gordinho das Coves de Bruxelas.
Aí o avô Cavaco só precisa de ter pilhas para comandar o bonequinho.
Pedro Pedro, Pedro Pedro, és o salvador, és o nosso amor, Pedro Pedro vem nos salvar tu és a grande espera para esta merd.. ir mesmo ao AR.

Anónimo disse...

Excelente.

Anónimo disse...

Aventar? Então esse não é um blogue de radicais de Esquerda?

Anónimo disse...

excelente foto !