terça-feira, janeiro 11, 2011

FMI, Cavaco & Passos

Transcrevo um extracto de um post do Porfírio, apelando a que seja lido na íntegra:
    “É por isso especialmente grave o actual conluio entre Cavaco Silva e Passos Coelho. A distribuição de tarefas é a seguinte: Passos Coelho afia as facas na praça pública, só lhe faltando mandar telegramas ao FMI dando a localização das portas por onde deverão entrar os batedores para os exércitos invasores, prometendo desde já que abrirá o regaço para acolher o poder. Cavaco Silva optimiza a estratégia, fazendo o papel do cínico: "eles dizem que estão a tentar, deixem-nos tentar, não digam nada, deixem-nos estrebuchar até ao fim, para que não possam acusar-me de conluio e me deixem as mãos livres para dar a machadada após as presidenciais".

    Nada de surpreendente. Cavaco Silva, na verdade, sempre foi um homem de partido. Só que disfarça quando acha que não é o momento de colher os despojos da batalha. Se for hora de salvar a sua própria pele, até é capaz de vender os companheiros (como se viu na última campanha das legislativas). Já quando os céus prometem recompensas ele apresta-se a colher os louros. É essa hora que ele pensa ter chegado. A estratégia da hipocrisia, linha de continuidade de toda uma vida política, atinge o topo.”

7 comentários :

Zé da Minda disse...

Tudo é verdade Camarada, mas a maior de todas,é esta, Cavaco Silva é o proximo Presidente,graças a Francisco Louça,com a sua jogada de KASPAROV DE MEIA TIGELA ao antecipar o apoio a Manuel Alegre.O PCP que me lembre sempre apresentou candidato proprio. Louçã,como não tem tropas ,mas só votos,quis tambem ter candidato proprio á custa e contra o PS.A sua derrota é fatal como o destino.Anacleto Louçâ,queria tambem ter a logistica do Ps,na campanha,mas ainda não tem a certeza de aparecer ao lado de Sócrates...isto não é um FADO NORMAL, Louça "não fecha bem a Mala" o Meu voto vai para Defensor Moura,pois além de inteligente e preparado politicamente,faz o seu combate de ideias dentro do partido... É o unico pelos vistos que defende a Regionalização.Se houver uma segunda volta (hipotese remota por culpa do grande lider do BLOCO...) os votos de Defensor Moura,valiam oiro,para o Ps negociar com Manuel Alegre,pois também na politica não há almoços gratis.

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

Os Passos de Cavaco
não são
Os Passos de Coelho
podem coincidir por vezes
mas os de Cavaco lideram
e os outros seguem
nunca foi um homem de partido
pois não há partidos
uninominais

Ana Paula Fitas disse...

Miguel,
Faço link, pela manhã... no Alegro Pianissimo!
Abraço.

Jaime Olivença disse...

Comunicação Social deixa Cavaco sem resposta

Anónimo disse...

Zé da Minda: a culpa é do Louçã, não. A meu ver, a culpa é do Alegre e da sua vaidade. Louçã explorou essa faceta de Alegre. Tudo vai resultar mal, claro, mas Alegre devia ter bastante mais visão política e não tem. Cada vez o prova mais.

rabino disse...

Estou de acordo com o Zé da Minda. Louçã,quis por o Ps a apoiar o seu candidato. Isto é de um Megalómano com poucos escrúpulos.Manuel Alegre,esqueceu-se que os votos que teve nas anteriores eleições,eram votos de protesto das corporações. Se na altura as posições se invertessem,Manuel Alegre candidato do Ps e Mario Soares como independente,o resultado teria sido obviamente favoravel a Mario Soares.Louçã quando lançou Alegre,sabia muito bem os estragos que ia fazer no Partido Socialista,isto é de quem pretende a vitoria do candidato da esquerda?Acho que Não.

Anónimo disse...

não é necessário mandar telegramas, já lá têm o broges da sachs minor e tratam tudo por sms