segunda-feira, janeiro 03, 2011

A palavra aos leitores - a história recente refeita pela RTP

A reportagem da RTP [2010, O ano em que chegou a fatura], sobre a politica governativa desde Cavaco até à data, foi a maior vergonha que assisti em termos de isenção...
No período dos governos da direita falou Cadilhe, catroga, Dr. Beleza, Sousa, presidente actual dos bancos, Bagão Félix e Santana Lopes.
Dos anos do PS falou Pina Moura, Campos e Cunha "O fugitivo" e os "socialistas": Catroga, dr. Sousa. dr Beleza e Catroga.
O terror está instalado na RTP. Se isto é assim... com o Psd na oposição, imagino o que se será com eles no poder...
Hoje caiu em definitivo, o unico reduto com o minimo de independência. Quovadis Portugal.
Z. V.

14 comentários :

silva disse...

A RTP está um escândalo em favores a Cavaco e ao PSD,é uma vergonha o que se está a passar.

Zé Maria disse...

Assisti. Revoltado. As mesmas mentiras do costume, do Lopes do Bagão e Compª. Sem mais comentários que este: A RTP está transformada num canal de contra informação...VERGONHOSA!

anonimo disse...

Foi efectivamente uma vergonha. Se alguem se recusou a falar, caberia a alguem da RTP,ir ao canal memoria procurar elementos factuais. No meio de tanta vergonha,ficou provado que o Monstro é "filho" adotivo de Cavaco Silva,para ganhar eleições...que o roubo do BPN, o seu valor foi mais do dobro, do que o estado pagou durante estes anos com a isenção das secuts( a mobilidade que permitiu, gerou ganhos na economia, nomeadamente turismo,tal como o Euro. Este comentário é meu)por ultimo,antes da crise o nosso deficit era de 2.7% e num àpice à semelhança de outros paises galgou para numeros impensaveis.Para terminar o povo, confirmou que Campos e Cunha,como homem Vale Zero e, que o Sousa (não é o da ponte..) patrão dos banqueiros e ex Governador do Banco de Portugal provou que a sua isenção,está no "bolso da direita"...Nota: é correto ser ex governador do BP e depois ocupar um lugar como representante dos banqueiros? ou estou enganado e esse Sousa nunca foi governador?

Anónimo disse...

A RTP METE NOJO.ESTÁ VENDIDA AOS MESMOS DE SEMPRE: O PSD E A CORJA QUE OS APOIA.NUNCA SE VIU UMA COISA ASSIM.MAIS TARDE OU MAIS CEDO,IRÃO PAGAR CARO.ASSIM O POVO TENHA SENTIDO CRÍTICO E VEREMOS O QUE VAI ACONTECER.PODE HAVER SURPRESAS!

Anónimo disse...

Desde há uns bons tempos que é assim.
Ainda há por aí quem fale na "independência" dos jornalistas.
Nem jornalecos são.

Olimpico disse...

Escrevi aqui no CC, que os Socialistas, aqueles que passaram pelo PREC de 1975 ( Sabem o que foi isso?) ou se preparam para o que aí pode estar para vir....ou teremos de volta a "negrura" do Cavaquismo, ou outro PREC, que nos conduzirá a uma outra "negrura" descolorida....
Os Média, estão nas mãos dos Patrões ( alguns deles afundados no BPN/BPP/BCP ) os "jornalistas" temem perder o emprego e são cordeiros, prontos para a "pascoa"...A Direita tomou conta
da SIC, desesperada, para salvar a derrocada Financeira...( Pacheco, M.Crespo, Carreira, Cantigas, Duque,entre outras figurinhas que vão aparecendo, ajudando à ,"missa"mas também, tentando melhorar o seu grau de recalcamentos.....
Os Outros ? todos o mesmo motivo. Segurar o emprego. COmo pensa esta gente? Pensa que, com o PS no Governo, o emprego está garantido, logo portanto, há que segurar a direita, que pode chegar ao poder....« Tanta miséria humana»!!!

TOdos, TODOS!!! aquelas "figurinhas" que desfilam pela RTP,possuem no seu CURRICULUM,
MUITAS CULPAS, da situação do País.
Alguém assumiu ???
ESta gente, está toda "interligada" É vê-los, como tenta, BRANQUEAR os Roubos do BPN/BPP, Será que todos são amigos?? Ou, «Amigos dos meus migos, meus migos são ?»
Boa viagem Portugueses.

Anónimo disse...

Ao ver esse programa, tive a sensação que estava a ver um daqueles tempos de antena no final do ano para "queimar" o tempo que resta dos "tempos de antena". E este tempo de antena, era do ppd

Sidónio

Anónimo disse...

caxias já tem projecto de remodelação aprovado pelo cavaco

Anónimo disse...

Que outros ex-ministros das finanças do PS podem falar? O Constâncio pelas suas funções no BCE... ...houve mais algum que esteja vivo?

Carta a Garcia disse...

Miguel,

Melhor 2011.Fiz link para "A Carta a Garcia".
Abraço.OC.

burns disse...

podiam falar mas não quiseram vá-se lá saber porquê
não deve ser fácil explicar os aumentos em 2009 antes das eleições e o abaixamento do iva e o deficit em 3.9 para semanas mais tarde tudo ser retirado com estrondo,podiam ser confundidos com vulgares assaltantes.
cérebros destes como o sócrates e o pior ministro das finanças da europa não dão de fuga facilmente enquanto tiverem teta do estado para mamar

Unknown disse...

Enfim, a reportagem deve ser mesmo boa e isenta, porque os blogs de direita (PSD/CDS) odiaram-na e consideraram-na tendenciosa. Os blogs de esquerda (PS) também.
Uau. Tenho de ver a reportagem, porque as verdades costumam doer.

Bom humor é preciso... disse...

Ó P, então só o pessoal da direita é que praticamente falou? Não devem ter gostado foi da verdade de Cadilhe, quando disse que Cavaco éra o pai do Monstro? Sabe o que diz o monstro para a monstra? monstrazinha vamos fazer um monstrozinho? a monstra responde- não monstrozinho,estou MONSTRUADA...

António Miranda disse...

Comentários absolutamente rídiculos. O trabalho é de grande qualidade e rigor e obviamente que as opiniões expressas são da responsabilidade dos intervenientes. Sobre o enquadramento jornalistico nada a apontar. Triste ler comentáerios tão descabidos da realidade. É o país que temos. É PENA!!