terça-feira, janeiro 04, 2011

Portanto, tratou-se de um acordo de cavalheiros com Oliveira Costa?

Sobre o repto de Manuel Alegre para que Cavavo mostre o contrato de venda das acções da SLN/BPN (não cotadas em bolsa), o que é notícia não é a recusa sistemática do ainda Presidente em esclarecer o seu envolvimento com aquela gente pouco recomendável. O que é notícia é a confirmação por parte de Cavaco de que não celebrou nenhum contrato:

16 comentários :

Anónimo disse...

Assim sendo, poderemos ter um presidente à mercê de Oliveira e Costa? Refém de um silêncio cúmplice?
Retribuído com "outros " silêncios? De silêncio em silêncio nasce a luz?

Von disse...

É pá, ó cavaco, dá os lucros das acções ao ricardo rodrigues que precisa de almoçar e jantar quando vai ao Açores e estão a cortar-lhe nas ajudas, senão eles não se calam...

Infelizmente quanto mais barulho fizerem com a SLN, mas ele se faz de coitadinho... e o povo gosta de coitadinhos. Alimentem-lhe a veia pobrezinho mas honrado, que ele agradece.

Manuel Pacheco disse...

Oportunidade de oiro:
Nunca um candidato a Presidente da República recebeu dos adversários uma oportunidade igual à que foi dada a Cavaco Silva. Se realmente andam a enlamear a sua imagem como diz tem a oportunidade de pôr KO os seus adversários. Apresente as provas em com não está comprometido com o caso SLN/BPN e praticamente tem a sua reeleição garantida. Aliás, quase afirmo que não precisa de fazer mais campanha eleitoral.
Mas como diz o provérbio quem tem cu tem medo. E a prova disso consiste em que Cavaco está comprometido até aos cabelos com a SLN/BPN, Oliveira e Costa, Dias Loureiro e tantos outros. Não há nada mais prejudicial para o País que ter o seu Presidente refém de negócios escuros. Como podemos dar o nosso voto a pessoas que diz que tem provas e não as apresenta? Se até ao fim da campanha eleitoral Cavaco não as apresentar demonstra o que digo em cima: é refém dos negócios em que se meteu.
Depois: A encomenda é igual ao cabaz.

Anónimo disse...

Porque é que não haverá documentos reais deste negócio?
Deixa-me pensar...
Se calhar porque nunca foi um negócio, foi uma oferta dos Oliveiras Costas ao padrinho que tanto fez por eles.
Afinal a gratidão é um sentimento muito bonito, não é?
Já agora: Isto não é enriquecimento ilegítimo?

Zé da minda disse...

No ano de 2009,realizou-se no campo do BPN,um joguinho particular,arbitrado por Oliveira e Costa,tendo como fiscais de linha,Dias Loureiro e José Guardaaçoes. resultado final: LUCRO140% CONTRATO zero.A equipa orientada por C.Silva,praticamente não esteve em campo,foi uma sombra...Salvou-se a receita, tendo em conta o seu valor e por ser um jogo estritamente para socios e amigos...

Anónimo disse...

será que também não há documento comprovativo que pagou o que mais tarde vendeu e portantes não houve investimento nenhum, mas um vê-se-te-despachas-enquanto-há-massa-na-caixa.

Anónimo disse...

a única coisa que tem funceminado exemplarmente neste caso é o segredo de justiça ou a defesa da integridade do padrinho.

José Teles disse...

Pedir explicações "vitimiza" o homenzinho, como pretende o Pacheco? Talvez. Kurt Waldheim tb foi eleito à primeira volta qdo já toda a gente sabia da sua passada colaboração com os nazis. Hoje nenhum austríaco se orgulha disso, conheço vários.

Anónimo disse...

Obviamente, que os 250 mil € que a família Cavaco açambarcou foi uma retribuição dissimulada de serviços prestados. Mesmo os indefectíveis apoiantes de Cavaco sabem que assim é.

Anónimo disse...

Doravante só os sem vergonha na cara é que continuarão a apregoar a honestidade de Cavaco.

Anónimo disse...

Cavaco Silva não tem condições morais nem carácter para ser Presidente da República.

João V.

FB disse...

Não compreendo ou estou enganado? Se a valorização foi de 140%, na eventual e ainda hoje não explicada grande negociata do Cavaco com o BPN, por que razão o Público mente (por duas vezes) falando de 40%?!!
A mentira parece já vir da Lusa, mas os jornalistas do Público (entre outros) não são suficientemente honestos para não participar na manobra?
O candidato Cavaco poderia acabar de vez com esta palhaçada. Para isso basta fazer o que tem sido exigido a outros em circunstâncias similares: explicar. Neste caso, a quem comprou e sobretudo a quem vendeu as acções. Tão simples...

Anónimo disse...

Mas o prof. Cavaco declarou em sede de IRS os lucros deste negócio? Onde está a declaração relativa a estas abençoadas mais valias? Por certo fazem parte do histórico dos rendimentos declarados, certo? Pagou imposto ou esteve fora do circuito, estilo actividade paralela? Ainda não percebi se sim se não, alguém me esclarece?
Leonor Costa Pinto

Anónimo disse...

Pois é; dizia S.Exª o Sr Silva, com ar solene," Nem eu nem a Minha Mulher compramos ou vendemos nada ao BPN" Parece que tinham comprado a um tal Nelo na feira de Carcavelos!
Agora manda um dos caseiros dizer que sim!
E esta heim?!

Anónimo disse...

Isto é o suficiente para arrumar com a credibilidade de Cavaco.Agora,se o povo o eleger,temos que chegar à conclusão que somos inferiores e incultos e tão desonestos como ele.Temos a arma na mão para honrarmos a nossa história: o voto.Fizemos a Democracia para isso.

Von disse...

"Agora,se o povo o eleger,temos que chegar à conclusão que somos inferiores e incultos e tão desonestos como ele."

E somos. A prova são os governos eleitos dos últimos 30 anos.