domingo, março 27, 2011

Campanha suja? Que ideia...

O líder do PSD pretendia pedir em directo na entrevista que concedeu à SIC, na última sexta-feira, uma auditoria às contas públicas para que fosse conhecida a real situação do país.
As intenções de Passos Coelho foram, porém, travadas pelo Presidente da República, na reunião que manteve com o líder do PSD na última sexta-feira. Como o "Expresso" avançou este fim-de-semana e o i confirmou, Cavaco Silva apelou aos superiores interesses do país como argumento para travar a radiografia às contas.
"Isto tem a ver com o medo do que se possa descobrir", refere ao i o economista João Duque.


Perceberam?
Oficialmente, o PSD nem vai levantar o tema do fantasma das contas públicas. Mas a ideia é continuar a falar dele, nomeadamente através dos porta-vozes oficiosos, com é o caso acima. 

Vai ser uma campanha de insinuações.

14 comentários :

ACF disse...

ficando pelas suposições sempre podem ir falando em «cenários» e em «hipóteses» e adiando as propostas concretas. é um faz-de-conta.

Anónimo disse...

Só se for para esconderem uns cadáverzitos do bpn.

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

CONFUSÕES

POIS COMO O MUNDO SE TROCOU DE PARAÍSO EM BABILÓNIA

A INOCÊNCIA POLÍTICA SE TORNOU EM MALÍCIA

E A CIÊNCIA ECONÓMICA EM IGNORÂNCIA

AO ÓDIO CHAMAM-LHE ZELO

E AO ZELO IMPERTINÊNCIA

À INSOLÊNCIA FIDALGUIA

À CRUELDADE VALOR

O FURTAR APROVEITAR-SE

À ESTUPIDEZ FIDELIDADE

À MALÍCIA RAZÃO DE ESTADO

Anónimo disse...

E o governo e o PS cheios de medo que se descubra alguma coisa? Eu percebo que o PS não queira ser o Fianna Fáil de Portugal, mas é isso que vai acontecer... José Sócrates vai ficar para a história sim, mas como o figura representativa da(s) década(s) perdida(s) de Portugal. Faça boa companhia ao Karamanlis e ao Bowen em tal papel!

Eleitor disse...

A insinuação -- e em particular, em grau nada desprezável, a insinuação ad hominem -- tem sido o método por excelência de «luta política» contra o governo PS.

É só percorrer o catálogo temático e a forma como os sucessivos temas «personalizados» foram lançados: homosexualidade, Freeport, Casa Pia, Face Oculta, Asfixia (lembram-se?), Escutas a Belém, etc. etc. ad nauseam.

O método é a insinuação sobre insinuação, e a repetição constante de palavras-chave («mentira», «mentiroso») suceptíveis de provocar reacções pavlovianas por parte de uma população pouco dada à reflexão autonóma e facilmente presa de panditas mediáticos semi-imbecis, frequentemente ligados a agentes judiciários corruptos até à medula.

É a confiança no poder simples da repetição sobre o discernimento, muitas vezes difícil e complexo, sobretudo quando os alegações chegam sob a forma de nuvens de vagas sugestões e vacuidades do tipo que cola mesmo quando inteiramente destituído de fundamento.

A única coisa que me espanta, a mim que, na ausência de um partido verdadeiramente liberal, nunca votei senão CDS (e a última vez vai para muitas décadas) é o prodígio de José Sócrates continuar a comportar-se de forma impecavelmente bem educada e parecer decidido a persistir no seu rumo.

E também o de estar consistentemente a optar pelos melhores e menos dolorosos caminhos para ultrapassar a situação a que décadas de erros socialistas e keynesianos acumulados por todos os governos -- nacionais e estrangeiros!-- nos conduziram.

No estado em que o país se encontra, se votar, votarei no único partido que me parece neste momento dignificar a actividade política, pelo menos enquanto for dirigido por quem actualmente o dirige.

Olimpico disse...

Marcelo, também já "espuma" contra Socrates.....Afinal, o problema de Sócrates é o "feitio"...Mas eu direi, aquilo que esta gente que mama e mamava no Orçamento, foi penalizada por Sócrates!!!!!Cavaco, perdeu o vencimento de PR, optou pelas reformas....Quantos deputados, Politicos e ex-politicos, Autarcas e Ex-Autarcas, que perderam a mama ? Isto cria ÓDIO, por isso julgam poder "castigá-lo, mas essa é a função do Povo!!!!!

E se Sócrates afirmar am campanha, que vai defender...««« UM`SÓ EMPREGO ou UMA SÓ REFORMA!!!!!volta a ganhar!!!!!Com esta medida, reduziria o desemprego jovem de licenciados. Força PS, Força Sócrates....

Mr. Brown disse...

O PS tem aqui uma oportunidade de ouro: porque não avança ele próprio com uma auditoria às contas públicas feita por entidade independente validada tecnicamente por uma equipa exterior a Portugal?
Afinal de contas, falamos do mesmo partido que iniciou funções a pedir uma análise às contas públicas por o então governador do BdP, Vitor Constâncio.

António Carlos disse...

Esse João Duque é um asno.
Um individuo que anda todo o santo dia a implorar a vinda do FMI e a fazer propaganda anti-patriótica devia ser julgado em tribunal marcial!

Anónimo disse...

Mas vcs (PS) não fizeram o mesmo qd chegaram ao pote?

Anónimo disse...

"Numa altura em que o discurso político vai no sentido da conter custos, Governo aumenta os montantes que podem ser gastos por ajuste directo e sem concurso público.

Ministros, autarcas e directores-gerais, a partir de Abril todos estão autorizados a gastar mais dinheiro. No caso dos presidentes de câmara, o montante dos contratos que podem decidir por ajuste directo pode chegar aos 900 mil euros (até agora o máximo era 150 mil). Isto porque na véspera do debate parlamentar sobre a quarta versão do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), que incluiu cortes nas pensões e nos benefícios sociais, o Governo fez publicar em Diário da República o Decreto-Lei 40/2011, que estabelece as novas regras para autorização de despesas com os contratos públicos."

Ainda alguém acredita na desonestidade deste governo e deste PS?


Von

Nuno disse...

E não foi isso que a CE e o BCE fizeram? Deram com uma diferença de 0,8% daí a necessidade de um PEC4!

Anónimo disse...

o ukulele de boliqueime diz que garante consenso entre ps, psd e cds para cumprir as metas do défite, desibernou com a primavera, só pode.
as contas a zero é um grande problema para quem chega, porque dá para comparar com as contas do constâncio e limita a aldrabice de quem entra.

Anónimo disse...

Se o PSD e toda a oposição não aceitaram de uma entidade idónea ( OCDE) resultados anteriores o que os levaria a aceitar agora? Quando é o psd a pedir são resultados verdadeiros, quando são dados lançados pelo governo "é tudo mentira.."
Na realidade não pedem auditoria nenhuma porque os desvios nas contas publicas não são suficientes para sujar o PS e isso sabem-no eles bem.

Quanto ao que disse o leitor Von, com noticias dessas nos jornais , pergunto-me quem é que está verdadeiramente de má fé e apostado em , usando a ignorancia colectiva, atirar lama para o PS?
Só não ve quem deixou de usar o cerebro que tem há muito tempo.

Vega9000 disse...

Muito bom o comentário do "Eleitor". É isso mesmo.