sexta-feira, abril 15, 2011

Conversa adiada (para 5 de Junho)


Sol de hoje


Não era preciso estar especialmente atento às movimentações dos estarolas da São Caetano para concluir que o futuro grupo parlamentar do PSD se transformará numa caldeirada, cujos ingredientes principais serão a blogosfera e o “gangue do Multibanco”.

O que é engraçado é a forma como o Sol procura acomodar o falhanço estrondoso que resultou das múltiplas recusas aos convites da São Caetano, designadamente de antigos líderes do PSD — a fazer lembrar as tampas que Santana Lopes levou quando quis fazer um cartaz com as caras dos anteriores primeiros-ministros do PSD.

A verdade é que a São Caetano aposta em “não alinhados”, porque os “alinhados” ou recusaram o convite ou foram saneados. Os cabeças de lista “sombra” de Rui Rio são numerosos e abrangem cavaquistas, santanistas e barrosistas, ou seja, um terço do PSD vai a eleições, dois terços ficam à espera da noite das facas longas.

6 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

A nega dos senadores levou Passos Coelho a trilhar novos caminhos, escolhendo "noviços", neófitos sem experiência nem fulgôr. Até o "Papa Almoços" do Viegas, escritor, palrador, livreiro de ocasião... Com gente desta, Passos não consegue tirar da cartola coelhos de primeira, mas de segunda escolha, oportunistas de ocassião, vira-casacas como o blasfemo Amorim.

Anónimo disse...

Não alinhada está a direcção do meu pópó!
Estes estão todos bem alinhadinhos e com as buzinas bem afinadinhas ao longo destes anos!
Pedro, paga os almoços!...

Anónimo disse...

Quando o PSD alcançar 0s 32% nas eleições e perder para o PS é que vão ser elas!Vão ter que gramar o melhor 1º Ministro que tivemos até hoje,durante muito tempo.É a vida....

Olimpico disse...

Carlos Abreu Amorim ? Viana do Castelo ?Só nos fatava um SALAZARISTA....Não tirem o homem da RTPN, ele está lá muito bem, com a ´" Revolucionária" do BE!!!!
Estava na "Cara" que as suas intervenções nesse TV, "pedia" algo.
Por mim, Carlos Amorim só conseguiria o meu voto, se o meu computador cerebral tivesse algum "acidente"....Vai de retro....

Anónimo disse...

O que Pedro Passos Coelho não disse é que almoçou no dia do Congresso do PSD-Madeira na Quinta Vigia (presidência do Governo Regional), à conta do orçamento. O turista finlandes quase acertava, só que de facto quem pagou a factura foi o contribuinte português, não o finlandês.
Em anterior visita ao Funchal PPC recusou reunir com Jardim na Quinta Vigia exigindo que o encontro de carácter partidário tivesse lugar na sede do partido. Puxou pelos galões de presidente do PSD e para não ficar numa posição subalterna se fosse recebido na residência oficial do presidente do governo regional.

Anónimo disse...

Fomos todos nós a pagar a almoçarada do PPC na Quinta Vigia, como pagamos por Manuela Ferreira Leite fazer campanha eleitoral na Madeira numa viatura oficial da presidência do governo regional, igualmente paga pelos contribuintes.