terça-feira, maio 31, 2011

O que chega e não chega a Bruxelas

Consta que Passos Coelho terá dito que a "União Europeia está à espera de mudança de Governo nas eleições de domingo". Quem confidenciou tal coisa ao líder do PSD? Aparentemente, ninguém. O que sustenta a sua convicção é algo simples: "Porque se não, não teriam dito que os outros partidos podem ganhar as eleições”.

Confirma-se, portanto, que lá longe na Europa sabe-se que Portugal é uma democracia - há eleições e, imagine-se, outros partidos que não aquele que está agora no poder podem ganhá-las (!) - e que para Passos Coelho isto basta para pensar que até o apoiam.

Lá na Europa não devem é saber que se trata do candidato a primeiro-ministro mais inexperiente da história da democracia portuguesa.
    Pedro T.

5 comentários :

Anónimo disse...

SIC EM EXCLUSIVO. A informação laranja com aditivos diz, sem citar qualquer fonte, que a UE considera que Portugal corre o risco de não conseguir implementar o acordo com a "TROIKA". Ou seja, o canal presta-se a mais uma manobra eleitoral para derrotar os socialistas. Agora, a verdade sobre o mesmo assunto - com fonte identificada e tudo ( embora imagino a SIC a insistir depois disto na trampa noticiosa que inventou para ajudar Passos Coelho): TSF
"UE desmente incapacidade de Portugal cumprir acordo com a "troika"
Hoje às 09:07A União Europeia garantiu, esta manhã, à TSF que não manifestou qualquer dúvida sobre a capacidade de Portugal para respeitar os prazos das reformas acordadas com a "troika".
Numa declaração escrita, enviada por email à TSF, o porta-voz do comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros, Altafaj Tardio, desmente qualquer preocupação da parte da comissão europeia com uma eventual incapacidade de Portugal para cumprir as medidas acordadas com a "troika".
Manuel Portugal

Anónimo disse...

essa da SIC já deu para o PPC se mostrar preocupado. Nem se preocupam em disfarçar o conluio.
Esta de que Bruxelas espera mudanças... também é outra.

Asfixia democrática? Onde?

Portas e Travessas.sa disse...

Da CE chega a novidade - a diferença que entre os 2textos dos PECs é insignificante - dixit

A impressa da direita ate faz edições á 4ª feira - ninguem pega

Para a direita, pendurada como está, é de vida ou morte

O BPP e o BPN está no goto da meia laranja

Caso, se e só sse - o troca passo é o mais votado - 3 meses depois vai embora por doença súbita.

Votar - morra quem se negue

Passostrocados disse...

Mas é bom que se diga que a TSF, numa atitude seguidisticamente cega, citou a noticia da SIC, que n citava fonte!
Hoje fez aquilo que deveria ter feito na altura. Se achava que n conseguia contacto com uma fonte credivel....estava calada!
Ou será que a TSF ja aderiu ao tsunami de desinformçao que varre todos os orgaos de comunicaçao portugueses?
Rapazes, n ha mal nenhum ficarmos fieis às nossas convicções, ainda que minoritarias!
E se a TSF ficar sozinha em nome do respeito por uma informçao séria, digna e honesta, pode crer que ganhará o desafio da verdade e da ética jornalistica! Penso eu de que....

Anónimo disse...

Eu penso que a Europa não tem dúvidas de quem é Passos Coelho. Não foi ele que levou um valente raspanete, público, da Sra. Merkel? Acham que já ninguém se lembra dele ?