sábado, junho 18, 2011

A bolha de esquerda



Hoje no Expresso (p. 10)

As eleições legislativas tiveram o condão de fazer regressar o bloco de esquerda à casa de partida: após uma década a tentar convencer-nos de que estávamos em presença de um projecto inovador e de ruptura com a praxis da esquerda, descobrimos que lá estão no mesmo sítio os órfãos de Leon Trotsky, Enver Hoxha e Leonid Brejnev. A bolha de esquerda tenderá a esvaziar-se nos próximos tempos.

6 comentários :

Anónimo disse...

O BE é uma empresa capitalista com ideias comunistas

Rabino disse...

O Bloco tem que mudar de agulha.O que está em causa neste momento é a qualidade da democracia e não o capitalismo,que perseguem há anos.. rumo ao "socialismo de miseria" que todos infelizmente viemos a conhecer...

Anónimo disse...

Oh, sr Abrantes! Esta, foi de esgalha pessegueiro!

praianorte disse...

Um grupo intelectualamente de descamisados, que não tem alternativas politicas serias e construtivas.Apareceram para destruir.
Representam correntes minoritarias no seio do comunismo,nunca em parte alguma se impôs como alternativa valida de governo, capaz de criar uma nova sociedade mais justa e igualitaria, bem pelo contrario, criou isso sim a negação à condição humana.

Ernestina Sentieiro disse...

O Bloco de Esquerda cresceu à sombra das aparições de Louçã. Todos os 15 dias, ele tirava um coelho da cartola na Assembleia da República funcionando segundo um generoso (para as oposições) esquema criado pelo PS. As televisões, muito poupadinhas no tempo dedicado ao essencial das propostas em questão, já eram mãos largas nos telejornais para as "curiosidades" do dia: as tiradas de Louçã + sound bites de Portas. As demagogias "engraçadas" dos extremos é que rendiam audiência - eis o critério dos media. Foi assim que a maioria do País conheceu o BE. Porque, na verdade, o BE só existe em limitados círculos juvenis universitários de alguns meios urbanos.

Anónimo disse...

cuidadinho abrantes, a campanha pro-troika dos cds ps e psd, pode ter resultado, mas as pessoas um dia como nan grécia e no egipto vão se fartar da vida de merda que levam, e serão implacáveis com aqueles que mantem as suas vidas na miséria. Eu se fosse não ditaria a morte do bloco assim tão cedo.. em politica a frieza e a sensatez são uma virtude....