Ele pôs-se tanto a jeito que o empresário luso-cabo-verdiano-brasileiro Miguel Relvas lá lançou uma OPA (amigável) ao Portugal dos Pequeninos:
Ângelo é um homem de negócios. Como tal, já deve ter intuído o excelente "negócio" que representa manter o autarca de Gaia à frente do PSD. E estará seguramente com pressa em "lançar" o seu chevalier servant, o fantástico Passos Coelho, que "fervilha" de ideias e e "projectos" para o país. Antes de trabalhar para ele - no passado, Ângelo já tinha ajudado a "produzir" figuras como o meu amigo Duarte Lima que largou o coro da Católica por uma caminhada política bem sucedida - Coelho distinguiu-se como um vulgar cacique da JSD. Por si só, esta circunstância recomenda-o imediatamente como candidato a salvador da pátria como, a seu tempo, Ângelo nos fará crer que ele é.
(…) os abutres - ajudados por pequenos candidatos a futuros artistas de circo como Passos Coelho (…).
Pedro Lomba (…) chama a atenção para a patranha Passos Coelho (PC). (…). No essencial, Lomba descreve um pantomineiro.
E a mais recente abrótia, Passos Coelho, não vê a hora de tomar conta de um apesar de andar (teoricamente) a pastar pela "sociedade" há uns anos depois de devidamente "formado" no pior aparelhismo.
Passos Coelho provoca enxaqueca (…). Oscila entre o velho cacique da "jota" e o antigo candidato à câmara da Amadora numa gravitas que cheira a falso. Fala em "gente crescida" como se ele fosse politicamente adulto.
A direcção de Passos, a formal e a informal, é assaz medíocre (…).
Reparem na subtileza digna de um mediano treinador de futebol, "medidas pela negativa" e "medidas pela positiva". Reparem no jargão partilhável por qualquer frequentador habitual de "seminários" de "empreendedorismo" e pelo dr. Carrapatoso, o da "dinamização" e o do "potencial". E, finalmente, reparem não tanto no político mas no homem. O homem que chegou «a fazer um casting para participar num musical do Filipe La Féria, no Teatro Politeama» mas que, pelos vistos, não chegou aos calcanhares de uma Anabela ou de uma Wanda Stuart. O homem que fumou «haxixe com uns amigos e, por acaso, só posteriormente [percebeu] realmente o que tinha fumado» porque ter experimentado psicotrópicos é condição necessária para exibir um currículo político "correcto".
Pergunta Filipe Nunes Vicente acerca do PSD de Passos Coelho : «ao fim de todo este tempo, alguém lhes ouviu uma ideia sobre política de defesa, de educação ou de ambiente?» E responde: «Claro que não: táctica & ambição desmedida. Solo.» E sobre cultura, já lhes detectou algum murmúrio? Respondo por si não vá alguém estimável melindrar-se. Claro que não: táctica & ambição desmedida. Solo.
Começou ontem, sob os auspícios do cacique Relvas, a "universidade de verão" da JSD.
Insensível ao curso da realidade, tal qual uma alforreca perdida com a mudança das marés e das correntes, Passos deu à costa (…).
O pequeno Torquemada de Tomar, Relvas, verbera os seus companheiros de partido que desejam Marcelo. Diz que são sempre os mesmos. E ele e o seu candidato profissional são o quê?
Caros leitores: comprometo-me a não repetir a graça. Mas por uma vez não resisti a fazer alusão a um dos blogues intelectualmente mais pobres e desonestos que há por aí. Lá foi ele a correr, como se sabia à partida.
16 comentários :
Falta a costeleta do chino-indo-português.
"Nada do que é humano me é estranho" Terêncio.
Que trabalheira.
Caro FNV: foi meia hora à campeão (... à Sporting 2011-12). Com o Google é uma beleza.
ah! ah! ah! ah!
esta gente não tem escrúpulos
Quanto á pobreza intelectual e á desonestidade, fique descansado que o CC continua na liderança de forma destacadissima.
Estou sempre a ver quando esse Blog deixa de ser actualizado como o "Desmitos"sinal de que recebeu convite para um cargo no Governo.
Como como os liberais não apreciam os "intelectuais" é complicado...
O homem já se foi embora e ainda continuam a escrever sobre o Sócrates. Deixem o homem em paz. Para que servem estes adjectivos todos sobre o pobre coitado.
O JG tem de começar a apagar os seus Posts no dia seguinte....tamanha inconsistência é perigosa para quem tem tamanha verborreia mental.......
Obrigado Camara Corporativa!!!!
O Tiago ficou preso no passado a querer destilar fel sobre alguém que já não existe.
Paz à sua alma!!
O JG perdeu o pio....nem reage ao Post....tb para dizer o quê? Já tem muitas parvoices no histórico do seu Blog......
O Orango Tango é "o rei da nulidade, o farol dos anormais que animam esta cidade!"...
"Orangotango, cada pintelho uma flor...
Orangotango, acreditas no Amor!
Orangotango, não dispensas um pitinho (e, de vez em quando, também "marcha" um rapazinho...).
Orangotango, és pintor de cavalete.
Hiper-sensível, virtuoso do minete!
De vez em quando, também "baixa" uma punheta
(toma! toma! toma! toma!).
És o herói da lambreta!"
(Manuel João Vieira, in «UM MUNDO CATITA», Irmãos Catita).
Dedicado ao nosso pequenote.
E eu que pensei que desde o "caso Galamba" ele tinha aprendido a apagar o histórico das suas diatribes no blog.
"burro velho não aprende linguas"
Não sejam sádicos ... hã, espera aí, o homem é admirador do Alphonse ... bom, então sejam sádicos com imaginação, ele assim não se deve importar.
Parabéns!
Enviar um comentário