O CC não quer disputar o lugar à Reuters, mas colocamos em linha uma desgraça e, passados uns minutos, a política de verdade já nos obriga a dar novas notícias:
- • A bolsa portuguesa caiu hoje mais de 4,2%;
• Os juros das Obrigações do Tesouro ultrapassaram hoje os 20%.
19 comentários :
cadê o moedas e mais o outro supostamente finistro das minanças?
quando os moedas derem à costa ainda vão subir mais
Balsemão chamou ilusionista a Sócrates, mas o que ele esperava era que por artes mágicas os ratings avalissem PPC. olhavam para o moedas e ppc e ficavam hipnotisados
agora ve-se quem tem menos credibilidade
É preciso ser bem "goodfella" para não reparar que se trata de uma herança. Claro que agravada pela crise política provocada pelo cenário de novas eleições. E não sejamos uma vez mais sectaristas: tanto de culpa tem Sócrates por não cumprir prazos nem programas como teve a oposição por não querer dar uma 4ª oportunidade a Sócrates.
Ainda só agora começou. Vão engolir muita asneira grossa que lhes saiu da boca. Eu bem digo, vai haver muita azia. Haja pastilhas Reny para confortar o estômago.
Pois é !
É a herança da longa noite Salazarista.
Os dignos netos, agora, vão resolver.
Não percam a Fé no Moedas e no Álvaro!!
Então, Mário Vitorino, como é que é?
As agências de rating são credíveis e rigorosas, ou são o inimigo da pátria?
Vejam se se entendem nos "talking points" na central de propaganda laranjinha.
Organizem-se!
Kid "se se entendem?" alguém é de algum nicho político, a não ser os bloguistas, ideologicamente cegos, que se 'hotlinkam' nas notícias 'da minha terra', tal como os cordeirinhos que os comentam? É cross-spectrum.
Não cola, a do "entendam-se". Como se se discordar dentro de um partido fosse um crime ideológico? Esse pensamento indutivo bacoco só melindra a democracia.Porque se pegássemos no que diz o Sr. José Lello e que tais, e generalizássemos como opinião do PS, achas que seria um raciocínio correcto? Já quando dizes não entender os "talking points" do PSD são fruto de um pensamento não único, não sebastianista, aí eles estão à frente. O vosso mal é António Costa não estar disponível. Outro mal são muitos 'jovens' com valor fazer política somente na base do "ad hominem", do querer provar algo do passado, que estavam relativamente certos, em vez de discutir seriamente, sem preconceitos, o que se tem que discutir. Não contribuem como poderiam, já que têm potencial, só porque o governo é de cor díspar. Ninguém discute a Europa, só superficialmente e com preconceito. Continuem a convencer-se que o problema não era Sócrates... Sócrates é o resultado de uma convergência política errada de há mais de 15 anos, e de dois partidos. Que interna e externamente são insuficientes, que usam a política em vez de a praticarem.
As agências continuam a fazer o trabalho sério de análise dos resultados da economia portuguesa.
E a economia portuguesa foi deixada num estado calamitoso... o único país em recessão além da grécia, desemprego de 12%, défice sempre aldrabado. E isto é resultado de quem? Do governo com 1 mês?
A direita descobriu só agora as agencias de notação? Sempre foram parceiros previlegiados e pertencem à mesma corrente politica, cujo pensamento se encontra nos manuais do capitalismo.
Esta direita que agora reclama e injuria é a mesma direita que enaltecia e a bajulava.
É uma direita sem carater...que nos des-governa.
Ó Mário Vitorino, essa do "Ninguém discute a Europa, só superficialmente e com preconceito" é para gozar não?
Se houve partido que ignorou o contexto internacional da crise, esse partido foi o PSD.
A resposta deste à discussão da natureza especulativa da crise do Euro, não passava de manobras de desculpabilização do Governo.
Para o PSD o Universo nestes últimos 3 anos acabava em Vilar Formoso, Elvas e Vila Real de Sto.António.
E agora você tem a lata de vir com essa??? Tenha Juízo!
Ó Anónimo das 10:43, para quando a sua crítica à atitude do Governo e do Presidente relativa às agências de rating nestes últimos dias?
Vou ficar à espera... sentado!
Só quem pouco conhece a esquerda é que pode associar o capitalismo à direita e dissocia-lo do socialismo democrático e de Marx.
Passo a citar o post
"Veja-se na página do Diário Económico a cara de quem votou em Junho para dar credibilidade aos mercados e porque a troika preferia governar com o PSD…"
De facto parece-me estranha que socialistas com tão apurado sentido critico e de análise ainda não tenham percebido uma coisa simples que se passou na noite eleitoral.
O País votou para correr com a vossa equipa que destruiu o País nos últimos 15 anos. Acham que alguem foi votar a pensar que "amanhã os juros vão baixar e temos os problemas resolvidos".
Não, não somos tão parvos como vocês pensam que somos. Estamos pelos cabelos da vossa laia, e ponto final.
Em relação aos eleitos, chegará a altura de sabermos se estiveram à altura das responsabilidades ou não, mas para isso faltam 4 anos.
Até lá fiquem a falar para a ar e entretidos a escolher sucessivos líderes para atravessar o deserto.
"Não, não somos tão parvos como vocês pensam que somos. Estamos pelos cabelos da vossa laia, e ponto final."
Pelos vistos os laranjinhas são parvos o suficiente para engolir uma mudança de 180º na narrativa da crise propagandeada pelos seus dirigentes...
Não bate a bota com a perdigota...
Kid lamento desiludir-te mas de laranja só tenho parte das havaianas. Sou daqueles que limito-me a trabalhar, a pagar impostos e desta forma a disponibilizar dinheiro para as aventuras governativas. Penso que faço bem a minha parte.
Em relação a engolir mudanças, aqui de facto dou-te razão. Com o treino que levei em 6 anos, considero-me um expert da matéria.
Essa do esforçado trabalhador que paga impostos ao malandro do estado já está gasta.
Arranja outra cassette, ó laranjóide!
Kid
Lamento desiludir-te mas não posso de facto arranjar outra porque não a tenho. De facto é isso que faço.
Achas que faço bem ou vou-me já inscrever no Estado?
«Em relação aos eleitos, chegará a altura de sabermos se estiveram à altura das responsabilidades ou não, mas para isso faltam 4 anos.»
Tiago Dias, para além de crente, também és um pândego!
Enviar um comentário