terça-feira, agosto 02, 2011

Conselho de Finanças Públicas: um nado-morto para acomodar uns boys



Outra proposta eleitoral que é desfeita antes de poder incomodar. O PSD propôs-se criar, com pompa e circunstância, o Conselho de Finanças Públicas, um órgão independente para vigiar as contas públicas. Até se comprometeu a que alguns dos seus membros seriam estrangeiros.

O PS e o PSD criaram um grupo de trabalho para o efeito. A única questão relevante é a de saber quem nomeia os membros do Conselho de Finanças Públicas. O grupo de trabalho atribuiu essa competência ao Tribunal de Contas e ao Banco de Portugal. O Governo riu-se e decidiu que será o próprio Governo a nomear quem o vai fiscalizar.

Caro leitor, ainda acredita que o Governo irá cumprir uma que seja das suas promessas eleitorais, salvo a de que irá mais longe do que a troika, para assim poder desmantelar o Estado Social?

7 comentários :

Anónimo disse...

Nunca acreditei!

Anónimo disse...

Nunca acreditei nestes 'esfomeados'.

MFIGAS disse...

Palhaçada.

Anónimo disse...

Ladrões!

Anónimo disse...

o que realmente entristece nisto é que fizeram um ruído terrível contra os chamados boys, quais torquemadas da era moderna. chegaram ao poder e é um regabofe pornográfico, um maná para os que possuem o cartão laranja. veja-se a caixa e agora esta comissão que controla as contas do governo mas que é nomeada pelo governo. haverá muita gente que se irá arrepender de ter dado o poder a experimentalistas aprendizes de feiticeiros.

Anónimo disse...

A quem lhes deu o voto : por vossa culpa todos iremos comer o pão que o diabo amassou. Espero que tenham consciencia do que fizeram . Da minha parte não tenho pena nenhuma. Foram avisados mais do que uma vez.Agora sentem-se e chorem o regresso ao pré 25 de abril.

Teófilo M. disse...

Eu também quero nomear o meu juiz quando chegar a altura de ser julgado, escolher o promotor que examinará o assunto e designar os polícias que acompanharão e investigarão o assunto que me vier a incriminar.
Clero está que nunca menti, nunca disse um palavrão sequer, vou à missa diariamente e confesso-me pelo menos uma vez por semana.