quinta-feira, setembro 15, 2011

A austeridade que não chega aos colégios privados

Estive a ouvir a entrevista dada esta noite por Nuno Crato à RTP: com aquela cara que deus lhe deu, lá foi repetindo incessantemente que tem de haver cortes na educação. Di-lo no exacto momento em que ele próprio acaba de aumentar o bodo a distribuir aos colégios privados. Naturalmente, esta questão não foi levantada na entrevista da RTP.

11 comentários :

Olimpico disse...

Nuno Crato, "comprou" a paz nos 16 ( DEZASSEIS SINDICATOS DOS PROFESSORES) Dezasseis sindicatos!!!!Muita desta gente, gosta mais de "militar" do que trabalhar....A avaliação, voltou a ser AUTO AVALIAÇÃO, que servirá para medir o grau de formação que os Professores necessitam...pois...

Nuno Crato também é profesor ? se é, tudo bem... A avaliação da OCDE, sobre AS NOVAS OPORTUNIDADES,
colocaram Portugal num lugar de destaque, e por isso, vai propor uma auditoria ao serviço. Imaginem se fosse ao contrário.....Tal e qual os Sindicalistas afirmavam não acreditar, quando os numeros internacionais, eram bons....( era tudo estatisticas do ME...) Imaginem, se não fosseem bons...( O ódio cega, até parece que não eram Professores....

Quadratura do circulo, Hoje. O INACREDITÁVEL ACONTECEU.....

LOBO XAVIER, no seu melhor: Sócrates tinha OBRIGAÇÃO de concertar todas as medidas com as OPOSIÇÕES. Hoje este Governo está
em maioria e portanto não deve a mesma atenção ao PS. Mas disse mais:- O PS deve apoiar as medidas acordadas no documento da TRIKA e todas as medidas que ainda vierem a ser exigidas!!!!!( CUIDADO ZÉ, eles não sabem e não sonham, o que está para vir...O "Padrinho" já terá "rascunhado" um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL....Eles julgam ser AGORA OU NUNCA...( COMO PORTAS AFIRMOU DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL) o colocar em cheque as medidas mais embelemáticas do 25 de Abril!!!!Quem são os homens da Troika ? o que desejam ? o mesmo que a aliança Psd/PP, com o apoio crítico PCP/BE, porque estes desejam o quanto pior melhor, por isso aderiram ao "COMPROMISSO HISTÓRICO PORTUGUÊS " para derrubar um governo da esquerda democrática, continuando ainda a APOUCAR o PS, como se a Campanha eleitoral estivesse próxima....Será que está ?? Claro que não, o Padrinho" nunca deixará, que isso aconteça. O "RASCUNHO existirá (?!) COM NOMES QUE HÁ MUITO DESEJAM PROTAGONISMO"....Vai uma aposta ??

«« Os canhões já se ouvem...lá muito longe....»» Cuidado Zé!!..

Anónimo disse...

A elite tem que ser auxiliada, o povo não necessita de Educação, pode começar a ter ideias e isso é perigoso...

jacinto gouveia disse...

A RTP cada vez cumpre pior as obrigações de serviço público colando-se descaramente ás teorias da Direita , pondo-se a jeito para a privatização pois assim é fácil de dizer-se que realmente é só mais um canal igual aos privados .

Anónimo disse...

É falso! Eram 114 mil euros passou para 85 mil.Mas a mentira não chega para lhe tirar o poste...

Anónimo disse...

Claro que não é nada falso. A associação das escolas privadas chegara a acordo com o governo do Sócrates e a coligação de direita resolveu dar mais 5 mil euros por turma.
Subiu o bodo como diz o Miguel.

Luís Lavoura disse...

Ele aumentou o Bodo relativamente à decisão anterior de Isabel Alçada. Porém, o bodo vai ainda assim ser muito inferior ao que era no ano passado. Quero dizer, o bodo não foi de facto aumentado, foi diminuído, embora não tão diminuído como o governo PS determinara.

De qualquer forma, é bem sabido que há muitos colégios privados a passar por agudas dificuldades, devido à perda de alunos.

Luís Lavoura

Anónimo disse...

luis lavoura: "De qualquer forma, é bem sabido que há muitos colégios privados a passar por agudas dificuldades, devido à perda de alunos."

e deve ser o estado a suportar as "dificuldades" dos colégios privados ?????

Anónimo disse...

As entrevistas (ou melhor publireportagens) ao Governo na RTP são uma farsa. Uma agressividade postiça e os temas bem afinadinhos com a agenda do PSD. Então com o Carlos Daniel...está tudo controladinho. Uma autêntica Vergonha.

Anónimo disse...

O Sr Lavoura acha que deve ser o estado a suportar "as dificuldades"! Deve ter os filhos num colégio em "dificuldades" que cobra 4000 euros/ano de propinas por aluno e ainda recebe mais 5000 do estado. Coitadinhos...cheios de dificuldades com o dobro do orçamento da escola pública.

Anónimo disse...

luis lavoura: "De qualquer forma, é bem sabido que há muitos colégios privados a passar por agudas dificuldades, devido à perda de alunos."

O liberalismo á portuguesa no seu melhor ( que é simultaneamente do pior que temos ).

Luís Lavoura disse...

Aos três anónimos:

Eu não acho que o Estado deva sustentar as dificuldades que as escolas privadas têm. Apenas faço notar que o título do post é enganador: a austeridade está de facto a chegar a muitas escolas privadas. Também é enganador o conteúdo do post ao afirmar que o atual governo aumento o bodo a (algumas) escolas privadas - ele apenas diminuiu o bodo menos do que aquilo que o anterior governo pretendia fazer.

Esclareço ainda que os meus filhos estão ambos em escolas públicas - embora, lamentavelmente, devido ao mau funcionamento de uma delas (aulas que não são dadas devido a professores que não estão colocados ou que estão com doenças crónicas), provavelmente vá ter que mudar um deles para uma escola privada que não recebe qualquer bodo do Estado.

Luís Lavoura