sábado, setembro 17, 2011

O bastão como política social



O Ministério da Administração Interna não só não vai sofrer cortes como terá direito a um bónus suplementar: recebeu cerca de 1.400 milhões em 2011 e para o próximo ano estima garantir 1.800 milhões.

Explicação dada hoje pelo Expresso:
    “As razões para a benevolência de Passos Coelho e Vítor Gaspar com o Ministério tutelado por Miguel Macedo são, essencialmente, duas. Por um lado, a consciência de que Portugal vive uma situação socialmente muito delicada — “mais desemprego, mais carências e menos prestações sociais”. Por outro, a urgência de pacificar um sector onde a acumulação de problemas remuneratórios ameaça o clima desejado.”

Isto é todo um programa de Governo.

4 comentários :

Ze da minda sempre disse...

Querem a policia moralizada para malhar... vamos ter uma segunda ediçao de secos e molhados, so que os molhados, e agora espancados sao o nosso povo.

Anónimo disse...

a democracia musculada está sofre com a austeridade.

Anónimo disse...

*******************
Posso fazer um comentário sem ser preso?

LaBruyere
*******************

Zuruspa disse...

É normal num "Estado mínimo" (i.e. "Estado policial" que se mantenham a polícia e o exército contentes, porque säo a única coisa entre o Governo e os revoltosos, quando a coisa estalar.

Näo se esqueçam que quem fez o 25 de Abril foram militares descontentes!

E na Tunísia e Egipto, lembram-se dos polícias que se juntaram aos manifestantes? É isso que se tem de evitar a todo o custo para manter a ordem neoliberal!