quarta-feira, novembro 30, 2011

Está bonita a festa, pá [ponto de situação]


— Pedro, não fiques com esse riso amarelo, mas é que
está quase na hora de regressar a Frankfurt.


    ‘O Presidente da República já provou desse cálice de fel, Rui Rio, Manuela Ferreira Leite e eu próprio, o quarteto maldito pelos serventuários do poder, mancomunado numa qualquer conspiração, merece logo os mais violentos epítetos.’
      Pacheco Pereira, Público, 26 de Novembro

Subitamente, surgiram Durão Barroso e Cavaco Silva na última sexta-feira: enquanto o homem de Bruxelas malhava na política de Educação de Crato, o homem de Belém fazia em picadinho a estratégia de genuflexão do Governo perante a Sr.ª Markel. Depois, juntou-se-lhes Vítor Bento, o ministro-sombra das Finanças, que veio passar ao papel as palavras do Presidente da República; ontem, Paulo Rangel, afilhado da Dr.ª Manuela, pôs em evidência a falta de coerência da política externa made in Caldas. E, hoje, Bagão Félix já fala na “obsessão fiscal do executivo que se está a tornar num raciocínio quase totalitário.”

O bando dos quatro “quarteto maldito” é agora um octeto — e, a brincar, temos um governo quase feito para o que der e vier.

9 comentários :

Anónimo disse...

O tecnocrata(exFMI, exBPN,exGoldman Sachs etc.etc.) deve estar a chegar lá para os Reis com um presente especial.

Anónimo disse...

Cruz credo, não sei qual governo é pior, se o que já está em funções se o que este post deixa adivinhar.

Anónimo disse...

Andam por aqui uns gajos obcecados com o Borges.

Mas qual é relevância do homem?

Pedro Ulrich disse...

É das coisas mais gratificantes de assistir: a esquerda sem memória a citar e a fazer vénias a tanta gente do centro direita... um verdadeiro deleite...

Teófilo M. disse...

Gosto de ver os "sábios" a morderem-se uns aos outros. Não sei porquê, dá-me cá um gozo do carago...

Anónimo disse...

Acho que "os gajos" que andam por aqui , estão mais preocupados com os tecnocratas que nos vão ser impostos.Como os que já se conhecem, passaram pela Goldman Sachs e o nosso Borges por lá passou, a possibilidade de ser ele o Escolhido, é muito grande. Democracia é "lixo", dizem eles!

Anónimo disse...

acho q há confusão entre tecnocratas e teocratas, q é o q são gaspares, borges e afins. Acreditam cegamente na austeridade mágica por fé!

Anónimo disse...

O que se passa com o nome de Vitor Bento a surgir por aí é que o Alvaro é tão mau que qualquer nome que se lance para a praça pública será sempre preferivel ao actual ministro da economia. Que diabo, até o pato donald faria melhor figura. Quanto ao comentário do leitor Ulrich, faz bem jus ao nome e ao perfil do banqueiro que escolheu : total incapacidade de perceber ironia um pouco mais fina do que está habituado.Enfim, é a direita que temos.

Anónimo disse...

1 de dezembro:

juros da dívida pública portuguesa e grega sobem;

juros da dívida espanhola, italiana e irlandesa descem:

conclusão: até os mercados já perceberam onde leva a política deste governo