quinta-feira, dezembro 01, 2011

Conclusão: os mercados chumbam o Orçamento do Estado

Bloomberg


Andaram a vender-nos a ideia de que a aprovação do Orçamento do Estado daria mais confiança aos mercados. Os mercados, esses ingratos, parecem não estar de acordo, tendo interiorizado que esta austeridade draconiana gera recessão e não pemite pagar dívidas a ninguém: os juros da dívida portuguesa continuam a subir, atingindo novos máximos a cada dia que passa, ao contrário do que hoje se observa em relação aos juros das dívidas irlandesas, espanholas e italianas.

A esta hora, o Moedas estará já a explicar ao núcleo duro dos estarolas que a coisa não está para brincadeiras:
    Eles, Senhor Primeiro-ministro, não atendem as minhas chamadas. Mas todos os sinais apontam no sentido de que reprovaram o Orçamento do Estado. Quer avançar já com mais medidas recessivas ou vamos por outro caminho?

8 comentários :

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

Con Clusão : Os tipos que têm dinheiro de parte (não têm fé na dívida nacional, porque sabem como a fizeram)
inclusive barões do Cavaquistão, Soaristão e Socratilândia (uma espécie de Disneylandia nazionale à Berlusconi, mas com pessoal de todas as cores partidárias lá dentro, desde mações a judeus ninguém fica de fora, não é um parque de divresões só para as élites, tudo o que tenha unhas pode entrar)
Acho que deve ter sido a mais democrata das instituições de distribuição de dinheiro de outros tansos
como aqueles que os compraram até 2015, 2017 0u 2019 (estes foram só nacionalistas muito estúpidos)
já os que a compraram para 2020
além de parolos
são completamente metidos na cocaína....
para 2021 devem ser passados dos cornos

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA disse...

não sei se me fiz entender

provavelmente não

sou um pobre de espírito

e em 2015 vou ser ainda mais pobre noutras coisas

mas com sorte bou tar morto
(o qué capaz de ser bom, quem empresta ao estado, empresta a Deus)

nã sei é sEle aceita títulos da dívida portuguesa

o demónio deixou de os aceitar em Maio de 2010....

Anónimo disse...

Esta gente mentirosa não sabe o que está a fazer. Claro que os mercados desconfiam, sabem que Gaspar e Moedas são amadores. Enquanto isso,... o Mota Soares lá foi levantar o Audi A7.

Qualquer um pode ver "os monitores" da Bloomberg. Já repararam que os spreads da Itália e da Espanha acalmaram enquanto os nossos subiram? Obrigado Passos Coelho os mercados adoram-te.

Anónimo disse...

não vale a pena fazer o que estes tontos fizeram ao Socrates. Os spreads da divida não tem nenhuma relação com as decisões tomadas pelo governo português.

Lá porque eles usaram essa patranha para chegar ao pote, nós temos que ser superiores a isso.

Anónimo disse...

Parece que o Sócrates não passou ainda pela Suécia.... os juros deles estão a baixar... agora só não sei uma coisa.... se foi pelo Sócrates não ter passado por lá ou se foi porque a Suécia tem um défice orçamental equivalente a metade da média da Europa???? Eu não se se os mercados reprovam o orçamento mas decerto que reprovam a falta de sustentabilidade da nossa divida.

Ex.comunista disse...

Com esta Europa,e com a que se avizinha...de Merkel e Sarkozy,vamos ficar pior do que a "saudosa" União Sovietica antes da queda do muro.Fome,frio,lojas sem mantimentos,salarios miseraveis,transportes vergonhosos, habitação social,miseravel,parque industrial que nem para a sucata servia estradas miseraveis etc.etc e por ultimo o pior, a falta de liberdade, e onde só os porcos triunfaram. Em suma, toda esta pobreza mesmo explorando os paises onde puseram a pata em cima.Resta-me agradecer a Socrates,que antes do sonho europeu falir,tratou de modernizar o país preparando-o, para melhor explorarmos a nossa principal riqueza que é o Sol e o mar.Vão ao canal memoria e vejam a diferença.Nota: os agiotas se quizerem receber, que vão ao tota...pois neste afundamento nao estaremos sozinhos certamente.

Portas e Travessas.sa disse...

A França também deu o "berro" - é o meu raciocínio - e quer a companhia da Alemanha.

>Tudo isto por culpa do Sócrates

Anónimo disse...

Tem muita piada culpar os ultimos 6 anos pelo que os 15 anteriores deveriam ter feito e não fizeram. Custa modernizar o país? Claro que custa, as coisas não caiem do céu. Só vejo gente a denegrir os investimentos na educação, nas renovaveis e nas novas tecnologias para exportação dos ultimos 6 anos,mas não vejo ninguém atirar-se á desertificação na industria e agricultura dos 20 anos anteriores e á falta de visão, planeamento e objectivos a atingir pelo país de toda a história de portugal anterior. Este povo é assim, adora deitar abaixo e dizer mal, assim que surge alguém que pensa diferente , que é dinamico, que comete erros mas não baixa os braços, é logo posto a andar pois não se pode alterar o status quo do país : pobreza, ignorancia e lassidão das gentes .Bom pelo menos alguém tentou, ficou provado que o nivel de inteligencia desta comunidade chamada portugal ainda é insuficiente para conseguir sair do buraco.