sexta-feira, janeiro 27, 2012

Filme de terror

• Daniel Amaral, Filme de terror:
    ‘Com isto chegamos às respostas do actual Governo. Primeiro, foi a Taxa Social Única: falhou. Depois, foi a meia hora de trabalho a mais: também falhou. E, não desejando correr mais riscos, optou então por um daqueles modelos que todos sabíamos infalíveis: cortou nos salários, aumentou os impostos e absorveu e gastou mais uns fundos de pensões. Como é que no futuro vai pagar aos pensionistas é um tema que não lhe interessa discutir.

    Resta-nos falar do último acordo de concertação social, que na óptica dos trabalhadores se pode resumir assim: vão trabalhar mais, receber menos, ter menos direitos e ser mais facilmente despedidos. E como isto acontece num fase de grande subutilização da capacidade produtiva, é óbvio que o desemprego só pode disparar em flecha. Mensagem implícita: afinal, nós não temos produção a menos; o que nós temos são trabalhadores a mais.

    Que País é este?’

3 comentários :

Anónimo disse...

Tem toda a razão, é um autêntico filme de terror! E a juntar a isto um (des)governo que deixa os angolanos mandarem na rtp e no bcp, os chineses na edp, os alemães no país...parece um "bacalhau com todos", tal é o descalabro a que isto chegou! Acabam com o 5 de Outubro...neste caso para que precisam ainda de presidente da República..ou até mesmo de assembleia da República?? A ditadura chegou..como se chama agora o regime? ditadura da troika ou das tríades coelhentas? Que vergonha o estado a que chegou o País!!Onde andam agora os famosos "indignados" que não se manifestam em massa nas ruas..ou era só para inglês ver..ou algo mais obscuro?? Agora é que faziam falta todas as vozes unidas (e actos concretos) para salvar o País da destruição e ruína total!!

Anónimo disse...

Agora, os fascistas andam satisfeitos, ou ainda não deram por isso?

Anónimo disse...

Pois claro. E os comunistas andam lá muito perto, todos contentinhos...