- ‘Comemorar o 5 de Outubro é celebrar o fim de um regime de religião oficial em que o poder era um desígnio divino e o povo, em vez de soberano como na república democrática, súbdito. Sempre odiada pela direita (a única que odeia mais é o 25 de Abril, mas essa ainda está demasiado fresca para matar), a data é, 101 anos depois, assassinada num golpe palaciano. Numa Europa regida por poderes não eleitos, em que se rasgam Constituições e se faz fogueira da história, a simbologia deste datacídio não devia passar despercebida. Mas nem uma agulha bule na quieta melancolia - e quem não se cala leva a tarja de "anticlerical". Como ironia, não está nada mal.’
sexta-feira, fevereiro 03, 2012
O 5 de outubricídio
• Fernanda Câncio, O 5 de outubricídio:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
6 comentários :
A pátria tem de deixar de ser colónia, ou morreremos todos perfumados !
Tem de deixar de fumar essas coisas!!
Desde já deixo aqui um desafio a António José Seguro assim que for o próximo 1º ministro: repor o feriado do 5 de Outubro e 1º de Dezembro, bem como (opcional) criar um feriado nacional (a Madeira pode ficar de fora, se quiser) a comemorar o fim deste Governo-Criminoso.
O POVO ESTÁ SATURADO, DEPENADO, ENGANADO, ESPOLIADO E ASFIXIADO COM ESTA POLÍTICA CRIMINOSA.
Por pouco mais Ceausescu foi fuzilado na Roménia...este Desgoverno quererá o mesmo fim ?!
Gostaria mais uma vez de perguntar quem é que em nome de Portugal negociou as medidas do apoio financeiro? Dizem que foi um governo que tinha como lider um fulano que deu à sola para Paris e que durante 6 anos mentiu sobre a situação do país incluindo o embuste de que tinha conseguido colocar o defice nos 2,7%. Enfim nem depois da derrota estrondosa de 5 de Junho se dão ao trabalho de pedir desculpa aos Portugueses.
E eu gostaria de lembrar o anónimo assessor que o PS não assinou o memorando sozinho e que desde a assinatura do PS ele já foi revisto pelo governo actual, para condições bem piores e sendo que o governo actual se VANGLORIA de ir além do acordo inicial.
Faça-nos um favor , assessor anónimo, pare de ser cobarde e assuma as responsabilidades da porcaria que o vosso governo anda a fazer desde dia 6 de junho do ano passado.
Se não quer crescer um par de tomates fique calado, pode ser que isso passe despercebido lá em casa...
"(...) António J. Seguro quando for o próximo 1º Ministro"!!!
A maior piada do dia...
Enviar um comentário