Deus, membro da comissão política laranja e prestador de serviços ao PSD, vem, a exemplo de outros, pedir a demissão do conselho de administração da RTP, devido às suas públicas discordâncias em relação à golpada anunciada por António Borges na TVI. Mas o Governo e o PSD (a começar pelo presidente e pelo 1.º vice-presidente do PSD) não vieram sustentar que se tratava apenas de uma hipótese entre várias que estavam em estudo (para decapitar o serviço público de informação) — tanto mais que esta hipótese havia sido divulgado por um mero assessor?
PS — Deus, o accionista da RTP é o Estado. Não é o Governo, muito embora o Dr. Relvas ignore este pormenor.
PS — Deus, o accionista da RTP é o Estado. Não é o Governo, muito embora o Dr. Relvas ignore este pormenor.
5 comentários :
LEIAM E PASSEM MENSAGEM.
Centros Novas Oportunidades: Governo quer técnicos a trabalhar de borla.
Caro leitor.
Como tudo na vida, todos nós formulamos a nossa opinião sobre determinados assuntos. Educação, Ciência, Política, Família, etc. Há assuntos que nos batemos por um lado, ou por outro. Apoiamos determinadas iniciativas, criticamos outras, mas há algo que nos une a todos. A dignidade profissional e humana. Como foi amplamente noticiado há algumas semanas, o Governo decidiu, através da ANQEP comunicar que os Centros Novas Oportunidades tem autorização para continuar a laborar, até 31 de dezembro, no sentido de finalizar processos, para que, a 1 de janeiro de 2013, inicie um novo programa já reformulado.
Um ponto prévio que se deve referir. Os CNOs, sempre foram um alvo deste Governo. Esquecem-se porém que foram lançados como Centros RVCC por volta de 2002, através do governo de Durão Barroso. Com Sócrates, tudo foi ampliado e o nome alterado, mas a base manteve-se. Portanto, este é uma metodologia que uns podem gostar ou não, mas tem tido enorme sucesso, não só em Portugal mas pela Europa fora.
Retomando o raciocínio. Os jornais noticiaram este prolongamento até 31 de dezembro mas esqueceram-se, convenientemente de confirmar, em que moldes isto iria ser feito.
Perante isto, a ANQEP, através do seu Presidente - Gonçalo Xufre, diz que os Centros podem continuar até final do ano, desde que assegurem financiamento próprio. Sim, leram bem. O governo diz a uma iniciativa dependente dele, que se quer continuar a produzir para o Estado, tem que assegurar financiamento, porque do Estado - NADA!
O que o Governo faz é dar o péssimo exemplo que muitas vezes critica. Quer que os técnicos trabalhem de borla (mesmo quando o Estado é auxiliado pelos fundos da UE com uma contribuição à volta de 70% para pagar esta iniciativa).
Ou seja. Perante tudo isto, existem vidas profissionais que vão acabar.
Esta sexta-feira, data final do contrato estabelecido entre os Centros e respetivos profissionais, a taxa de desemprego irá aumentar significativamente, porque obviamente as pessoas não estão dispostas a trabalhar de borla para Passos, Relvas, Crato e companhia.
As pessoas não vivem de ar. Tem contas para pagar, tem vida! E não estão para serem reféns de um jogada ditatorial, em que se brinca ao "faz de conta" com a educação de adultos. Milhares de pessoas, ainda pensam que está tudo bem com os CNOs. Pensam que vão para a Escola. Pensam que tudo irá continuar e que serão certificadas. Enganem-se!
O Governo quer que os tecnicos trabalhem de borla, mas o ser Humano não consegue sobreviver de ar!
BASTA!
Ora esta não sabia
Então o Passinhos quer as pessoas a trabalhar para ele de borla. Tá bonito tá,
Deus, dentro daquele capacete negro, fica com asfixia democrática e daí o respirar ofegante. A falta de oxigénio no cérebro provoca confusão mental.
Penso que ontem, num frente a frente num dos canais de TV, o João Almeida do CDS dizia que a administração da RTP tinha e tem toda a legitimidade para se pronunciar contra este modelo apresentado pelo ex-homem do FMI/Goldman Sachs.Ai, ai, que o 'casamento' parece estar em perigo!
Está na hora de agir e á bruta. Ou este governo cai ou o país mergulha na dissolução.Não há meio termo, não há saida, nada vai melhorar enquanto esta gente não for erradicada do poder. BASTA, gente de m****.DEUS incluido.
Enviar um comentário