sábado, agosto 25, 2012

Uma renda para assegurar a asfixia democrática

• Ricardo Costa, A mão que embala o lucro [hoje no Expresso]:
    ‘Sim, acredite, está a ler bem. O orçamento da RTP para 2013 já prevê um resultado positivo. Com receitas de 200 milhões de euros (taxa mais publicidade) e despesas de 180 milhões de euros — e sem um euro do Estado — o canal vai dar lucro. Ou seja, o Governo deu ordens à RTP para projetar um exercício em que já não exista canal2, em que não exista qualquer ajuda do Estado e estejam garantidos resultados operacionais positivos.

    Agora que o trabalho está todo feito, o Executivo dá uma pirueta, não privatiza o canal2 — fecha-o — e entrega o que sobra, ou seja, o bife do lombo, a um privado que, mesmo sem cortar qualquer custo, já consegue uma rentabilidade garantida.’

5 comentários :

Anónimo disse...

O País está a saque.
Durante vários anos os interesses económicos patrocinaram uma campanha de calúnias e desgaste de Sócrates.

As oposições boicotaram qualquer hipótese de controlo das contas públicas. O grande buraco que é o BPN está diretamente associado a um partido e deu lucros a muita gente....

Até àquela gente que montou inventonas de escutas e fez um discurso no 25 de Abril a apelar à golpada...

A golpada fez-se - enganando-se muita gente com a manipulação da imprensa gerida por grupos económicos.

Uma parte do resultado já se está a ver...

Isto está tudo a saque



templario disse...

Eu estou para ver se o PS não mobiliza o povo português para as Alamedas do nosso País contra este ataque à televisão pública, à liberdade, à democracia, à nossa cultura, à independência nacional.

Eu estou para ver se o PS, e é ao PS que me dirijo especialmente, porque o PCP e BE fingem que estão contra, sabendo que vão ser presenteados com muitos tempos de antena num eventual canal de capital sujo angolano, eu estou para ver...., estamos todos cá para ver....

Eu estou para ver se os verdadeiros sociais democratas (se é que eles ainda existem!) vão vergar a espinha a um cacique, a um sacana político da estirpe de Miguel Relvas,um anti-europeísta chapado, nesta cruzada lesa-pátria.

Eu estou para ver se os jornalistas democratas e patriotas, de esquerda e direita, não vão cerrar fileiras contra estes provocadores (Relvas/PPCoelho), na defesa dos interesses de Portugal e dos portugueses.

Eu estou para ver se os jovens empresários portugueses e os intelectuais portugueses vão permitir a vergonha anunciada em torno da televisão pública portuguesa.

Eu estou para ver se os estudantes universitários portugueses, através das suas associações, vão ficar indiferentes ao que está a passar-se no nosso País.

Eu estou para ver se os professores portugueses, como os mais responsáveis agentes do ensino e da cultura portuguesa, vão fingir que não é nada com eles.

Eu estou para ver.....

É altura de chamar o povo à rua. É chegado o momento de chamar o povo a defender a liberdade e a democracia e de pôr esta canalha na rua.

Teófilo M. disse...

Mesmo antes da alienação da RTP2, ainda no tempo do odiado Sócrates, já a RTP dava lucro..., o que não há interesse é que o lucro continue, pois há muitos amigos a necessitarem de serem servidos.

Anónimo disse...

Então, esses defensores da venda da RTP que me expliquem SFF.

Se o comprador da RTP, já tem garantidos 20 milhões de lucro, para que raio se vende uma coisa que dá lucro de 20 milhões e ainda pode dar mais ?

Afinal estes gajos, não são incompetentes...são Mafiosos...e aos mafiosos devem colocar-se na choldra.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, Templário.

Parece-me é que Seguro e os sociais-democratas de que fala, não estão à altura...