quinta-feira, setembro 27, 2012

Diz-me o que me perguntas, dir-te-ei quem és


Pinto Monteiro, procurador-geral da República que irá cessar funções em breve, deu ontem uma entrevista à RTP. As suas respostas foram equilibradas, resistindo aos cantos de sereia que procuravam empurrá-lo para a diabolização do governo anterior. Mas o que mais espanta na entrevista, em que o prestimoso jornalista Vítor Gonçalves falou de vários processos em curso ou imaginários, é que se tenha esquecido completamente do processo BPN e das suas implicações políticas (e financeiras).

Será que o facto de Vítor Gonçalves ter sido biógrafo (ou coisa assim) de Cavaco Silva o inibiu de tocar neste processo, tão incómodo ele é para o cavaquismo?

14 comentários :

Anónimo disse...


Exactamente não falou sobre o BPN pois teria de dizer a verdade dos porquês da nacionalização do dito no tempo da socratice trapaceira só para recordar-vos um ministro das finanças na altura e o foragido parisiense insistiram até à exaustão que nem um cêntimo dos contribuintes iria para tapar o buraco e depois foi o que se viu o explicações nenhumas.

Anónimo disse...

Já repararam que, regra geral, estes imbecis nem sequer sabem escrever?

Meta aí vírgulas, homem, não se engasgue.

Porque é que será que, além de carneiros, também têm de ser burros?

Arre, eu devia era ter ido p'ra zoólogo.

Anónimo disse...

A arrastadeira de serviço hoje pegou cedo!!!
Deve de estar a estudar para ter equivalências como o chefe.

Anónimo disse...

quer dizer, a laranjada incompetente cria um banco, gere aquilo como se fosse uma mercearia e dá fiado aos amigos do partido. leva o banco à falência.

e a culpa é de quem nacionalizou a merda que as laranjinhas andaram a fazer durante anos?

francamente oh primo.

Indíviduo disse...

Vá, anónimo das 3:19, agora sem ler propaganda!

Anónimo disse...

ó arrastadeira desmiolada mesmo que fosse verdadeira a "socratice trapaceira" isso porventura justifica a demonstradíssima "passice trapaceira?Tanto ódio!

Fernando Romano disse...

Também fiquei à espera dessa tal perguntinha: Senhor Procurador,em que fase estão esses casos do BPN e BPP?

Não saíu!

Mas saíu aquela resposta que o deixou assarapantado, a ele, ao Vitinho, e a muitos grandessíssimos sacanas: "O Freeport foi um processo político!" - assim de chofre, chapada na cara da canzoada, um balde de m... pelas suas cabeças abaixo.

O mais admirável foi o PGR ter descrito a primeira CENA do caso, de viva voz, em direto: aquela reuniãozinha... marota, e a cartazita anónima.

Começa, pouco a pouco, a vir tudo ao de cima.

Ou me engano muito ou, pelo caminho que as coisas estão a levar com esta dupla PPCoelholho/Relvas, alguns vão ter de optar por dois caminhos: ou zarpar daqui para fora ou sujeitarem-se a um enxugo de porrada na praça pública - que é o que eles merecíam.

E ficou outra pergunta por fazer:

-Senhor Procurador, a decisão daqueles líderes dos partidos políticos de rejeitarem o PEC IV, conduzindo Portugal a um Protetorado, e à tragédia em que estamos mergulhados, não configura crime lesa-pátria, com abertura de um processo de acusação por crime contra o povo?




Anónimo disse...

ò auto-intitulado Carroceiro Profissional, não te incomoda nada que o Cavaco, o Fantasia, o Duarte Lima e o Dias Loureiro (que é amigo pessoal e conselheiro de estado do Tachos Coelho) se tenham abotoado a milhões que não lhes pertenciam? Não te incomoda que todos tenham casinhas na Coelha pagas com o teu dinheiro? Incomoda te mais a nacionalização? És assim um bocadinho para o incoerente não?? Ou estás a defender quem te paga o pilim ao fim do mês? Hum?? (p)Quanto mais falas mais te enterras... o teu governo de facinoras está a cair de podre por isso vai choramingando, porque quanto mais choramingas, no final, menos mijas!

Anónimo disse...

ó Carrocerio Profissional, o teu querido líder - que começou a trabalhar aos 36 anos - disse há um ano que se um governante dissesse que o objectivo financeiro fosse 100 e o resultado fosse 300, o mesmo deveria ser processados criminalmente e enjaulado.
(p)Nessa altura aplaudiste e urraste como se não houvesse amanhã e só te faltou deitar a mão ao Sócrates porque o julgamento já o tinhas feito.
(p) Dado o BURACO COLOSSAL deste ano em que andaram a mentir a dizer que o défice ia ser 4,5 -e apesar de roubarem os pobres deste país como não há memória- o défice vai ultrapassar os 7% parece-me que por uma questão de coerência deves estar a preparar para meter o Tachos na choldra. É isso não é?

Anónimo disse...

Eu queria ver o corajoso "Carroceiro Profissional" anónimo dizer o que diz sem máscara. Se quiseres monto-te um palanque no Sábado ali no Terreiro do Paço. És um homem ou és um rato?

Arlindo Mendes disse...

O BPN é o verdadeiro tabu do Cavaco.

Ernestina Sentieiro disse...

Não fez perguntas sobre o BPN porque na televisão pública andam todos cheios de medo. Receiam desagradar ao Relvas e Cª. É visível em muitos jornais televisivos e até em programas de humor.

altaia disse...

mas o Cavacoinho não publicou essa coisa no diário da republica e cumpliciou-se com os outros malandros?
ui!estou a exceder-me.

Anónimo disse...

Presidente do quê?
Já analisaram com quantos votos ele chegou ao pote?.Meu rico Doutor Mário Soares, perdoa-lhes. Mas fez bem, em deixá-los a falar sózinhos, pois o cheiro da maioria daqueles conselheiros devia ser insuportável, a começar pela cabeceira da mesa.