sexta-feira, abril 12, 2013

Até tu, Vasco?


Vasco Pulido Valente confirma hoje no Público que talvez esteja a precisar de um período sabático. Ninguém teve a gentileza de o informar de que o “sr. Relvas” já foi exonerado. E de que o “sr. ministro das Finanças” não falha previsões, mas objectivos.

Em todo o caso, VPV não deixa de focar:
    • Que foi o Presidente da República que adiou o enterro deste Governo:
      “(…) Passos Coelho com a criatura à trela [Vítor Gaspar] resolveu ir a Belém para se queixar ao Presidente. Porquê? Porque provavelmente o génio das Finanças ameaçou emigrar para um país civilizado em que os números concordassem com os dele e não houvesse leis que interferissem no seu superior serviço. Mas, para nossa futura felicidade, o episódio acabou bem. A pedido pessoal da República, este novo salvador da Pátria prometeu continuar.”

    • Que não há remodelação sem a remoção do alegado primeiro-ministro e do delegado de Merkel e da troika no Terreiro do Paço:
      “(…) uma verdadeira remodelação devia começar pelo primeiro-ministro, que presumivelmente não se vai demitir a si mesmo, e pelo ministro das Finanças, o que ofenderia o sr. Schäuble. O que sobra não vale a pena o esforço. Correr de ponta a ponta com o rancho inteiro, era uma crueldade inútil, estranha aos brandos costumes do indígena.”

Sem comentários :