sexta-feira, janeiro 17, 2014

Bullying político

Estas famílias vão ser referendadas
(porque não as outras todas também, hein?)

Quando duas pessoas do mesmo sexo sejam casadas ou vivam em união de facto, exercendo uma delas responsabilidades parentais em relação a um menor, por via da filiação ou adopção, pode o cônjuge ou o unido de facto, reunidos determinados requisitos, co-adoptar o referido menor.

O Projecto de Lei n.º 278/XII do PS — sobre a co-adopção por casais do mesmo sexo — foi aprovado na generalidade em 17 de Maio de 2013, sendo depois discutido na especialidade. Inopinadamente, o PSD decide interromper o processo legislativo e impor um referendo de matéria já aprovada na generalidade (vide artigo de Isabel Moreira).

É possível que esta iniciativa vise apenas desviar a atenção do novo pacote de austeridade que consta do Orçamento do Estado para 2014, cujos efeitos os pensionistas, os funcionários públicos e os outros trabalhadores começam este mês a sentir no bolso. Ou que seja uma manobra para agradar aos círculos mais reaccionários da sociedade portuguesa. Seja qual for a razão, este caso de bullying político, como o apelidou Isabel Moreira, revela que, em nenhuma circunstância, este PSD se conforma com as regras do Estado de direito. E muito menos se preocupa com “o superior interesse da criança”.

4 comentários :

Anónimo disse...

Espero que , mais uma vez , venha a ser o Tribunal Constitucional a salvar-nos destes bandalhos do PSD!

Anónimo disse...

esta gentalha não sabe governar senão contra as leis que não lhes agradam, contra quem pensa diferente, e não hesitam em usar todos os expedientes ao seu alcance, gozando conosco de toda a forma e feitio...
Esta gente têm de ser varrida, atirada borda fora, exportada para a lua, enfim têm de ser metidos em algum lado onde não possam nunca mais fazer mal a outros.
Gente reles, mal formada, preconceituosa e oportunista não deveria fazer parte deste país, e muito menos do governo .

zingaro disse...

Se havia duvidas elas desvanecem com o passar do tempo, este tipo de governo só interessa a meia dúzia de depravados preconceituosos que vivem na idade da pedra eles não governam para a generalidade do povo apenas se governam entre eles uma miséria de ideias e ideais, alias o lucro dos seus é o único objetivo e e´pena num país pobre como Portugal ainda dar hipóteses a esta escumalha..

Anónimo disse...

Isto não passa de moeda de troca para negociar com o PS. E PPC não perdeu tempo, não vá o TC ou mesmo Cavaco rejeitar o referendo...