quinta-feira, abril 17, 2014

10 telefonemas 10


      — Tá, Pedro?
      — É o Zé Maria, por causa do pote…
      — À décima vez, não havia de conhecer a tua voz?

José Maria Ricciardi disse ter tido duas conversas ao telefone com Pedro Passos Coelho, mas sabe-se agora que há registos de «dez escutas telefónicas». Segundo o Expresso, «as escutas estão relacionadas com alegados crimes de tráfico de influências, corrupção e informação privilegiada no caso das privatizações da REN e da EDP.» Como sempre, o gabinete do alegado primeiro-ministro não se pronuncia.

Tendo caído sobre isto um estranho manto de silêncio, nem a ministra da Justiça nos pode valer, apesar de ter garantido ter acabado «o tempo de impunidade».

ADENDA — A boutique financeira Perella Weinberg, que parece ter sido muito falada nos dez telefonemas entre Passos Coelho e Ricciardi, volta a ser escolhida pelo Governo para a privatização dos 11% que o Estado ainda detém na REN, «a rede de todas as redes», hoje decidida pelo Conselho de Ministros.

4 comentários :

Anónimo disse...

Imagine-se o que não fariam a MMGuedes e NRamos de Almeida com dez telefonemas. Quantas aberturas, quantas peças e investigações...oh o mundo é tão injusto. Já nem o Cerejo pode abrir a boca.

André Castro disse...

É pró menino e prá menina, olá fresquinho!

Anónimo disse...

Até quando o povo vai aturar esta gentalha ?

Anónimo disse...

Mais um a caminho da prescrição.

A inventona das escutas, a inventona do Freeport, e todas as inventonas com que tentaram fazer o assassinato politico e de caráter do anterior Governo tiveram um propósito de manobra de distração e anestesia para toda a podridão que está por trás do POTE