quinta-feira, junho 26, 2014

A troika como pé-de-cabra para desmantelar o Estado Social

• André Freire, Austeridade e democracia:
    «(…) numa investigação recente foi demonstrado que, por um lado, os governantes não são mero joguetes nas mãos da ‘troika' e que, por outro lado, dada a proximidade das preferências ideológicas da maioria face às do FMI-BCE-CE, a direita tem usado deliberadamente o resgate para fazer passar medidas que nunca foram a votos e muito dificilmente passariam no crivo popular. (...)»

2 comentários :

Anónimo disse...

Antes de mais a questão é de posicionamento ideológico e de preparação politica e teórica. É aí que os governantes e as oposições mostram de que lado estão e o que valem. As articulações de posição polarizam-se nos partidos, sendo para tal que existem com as suas "elites" e coberturas de interesses. Mas o que tem existido nos últimos 4 anos! é a absoluta captura de TODOS os partidos de poder e suas direcções e "elites" e aparelhos, às condições da Troika e às ferozes ideologias do resgate. A quatro patas. Daí que o povo português há muito não se sinta minimamente representado nos partidos de poder e nos discursos do seus actuais dirigentes. Sabe que com eles não há futuro. E as eleições, se nada mudar, só vão provar esse divorcio.

Anónimo disse...

As hostes seguristas são apenas acólitos da situação e a sua convicção profunda é que tudo o que foi e será feito ao pais e a este povo era e é inevitável e merecido, a única via, e portanto deixa estes fazerem o pior, para quando formos para lá já so podermos fazer melhorzinho. Levas com o maço na cabeça. se passares a levar com o martelo ate sentes alivio a moleirnha.