sábado, junho 28, 2014

Adivinhe a quem interessa o clima de crispação no PS

A comunicação social tem assumido uma posição politicamente correcta em relação à «querela no PS», imputando os manifestos excessos que têm ocorrido tanto a António José Seguro como a António Costa. Ora bastaria estar com um pouco de atenção para ver a quem serve este clima de crispação e, por isso, o tem provocado — de resto, numa estratégia em crescendo. Como diz hoje Fernando Madrinha, António José Seguro parece apostado em vender cara a derrota, não excluindo a hipótese de afundar consigo o PS.

O questionário do Expresso a que hoje Seguro e Costa respondem é elucidativo sobre quem está a alimentar este clima de crispação. Pergunta do semanário: «Como é que define politicamente o seu adversário?» Resposta de Seguro: «Um político hábil.» Resposta de Costa: «Um camarada de partido e actual secretário-geral». Quem é «hábil» a alimentar este clima de crispação, quem é?

12 comentários :

Anónimo disse...

É o que eu digo: deem-lhe corda.
Desde que interpretou a disponibilidade politica de Costa, não como uma disputa política, mas como um ataque pessoal que o actual SG anda desvairado.
Reparem nas confissões:
1º anulou-se.
2º estava numa gaiola.
3º Saiu da gaiola e só diz disparates.
4º Não sabe que as lideranças legitimam-se com votos dos seus pares (directas) e não com eleitores de outros partidos (primárias).
5º Para continuar nesta deriva sem rumo, faz-se de vítima e diz tudo e o seu contrário:

Anónimo disse...

Esse quesrionário está onde? Gostavam de ver as outras questões! Obrigado.

Miguel Abrantes disse...

O questionário está no Expresso.

Anónimo disse...

Pretendo continuar a lista em cima:
6º Seguro apagou as publicações no Facebook.
Será que amanhã não vai negar que usou a sua pagina do FB para iniciar a sua guerra contra AC ao atribuir-lhe "irresponsabilidade" por causa das sondagens!?

Anónimo disse...

Online? Não encontro.

Miguel Abrantes disse...

O questionário está no Expresso em papel.

Anónimo disse...

O que me intriga é personagens como Alberto Martins, Zorrinho, Assis, Gaspar, Almeida Ribeiro, Luis Bernardo alinharem num discurso de ataque a tudo aquilo por que eles deram a cara....

Ele de facto há cá com cada coluna vertebral que pede meças à do caracol

Anónimo disse...

Mas será possivel que ainda haja, dentro do PS, quem duvide das diferenças ética e de comportamento nesta disputa interna? Já não falo do que cada um pensa relativamente ao património do partido (bom e mau), dos diferentes lideres ao longo dos 40 anos. O Inseguro, é um garoto borrado de medo e um rapazola que revela um caracter menor. Nao foi o Ant Costa quem aplaudiu o discurso de Cavaco na Assembleia para derrubar o Sócrates! Mas isto já nem tem assunto. Hoje foram mais apoios vindos de 24 fundadores do PS. Só falta ainda a declaração público de Francisco Assis que ja deve vir a caminho!O Inseguro vai ficar reduzido a homens do tipo do Neto da Marinha Grande e outras figuras menores. Por isso quer forçar a todo o custo a realizaçao das primarias contando com o apoio e o voto dos amigos do Passos Coelho, Relvas, Portas e Cia. Porque será que toda a direita apoia o Inseguro?

Anónimo disse...

Este rapazola é falso - pelos vistos está ligado ao loby das farmácias - tanto combateu o PS pelos "genéricos" e o abaixamento dos preços - Este rapazola não tém experiencia de vida e de trabalho.

Por outro lado, entrou num curso que não conclui e entrou noutro, concluiu? - fica o dr. Seguro para fazer pirraça ao dr.Relvas.

Zé da Adega da Esperança

Anónimo disse...

Não é com os fundadores do partido que vamos lá - mas, é importante e muito, que os fundadores se movimentam porque está em causa a sobrevivência do PS, claramente, e porque não a própria democracia - quando temos um candidato que é um "lobysta das fármacias"

Carrega Costa

Zé da Adega da Esperança

Anónimo disse...

Atendendo ao que aqui se diz de Seguro, ninguém diria que é a Costa que a crispação interessa menos.

Bem antes pelo contrário.

Anónimo disse...

Oh Câmara Corporativa... Já repararam na posição que o SG da JS tomou???
Viram o texto no facebook???
Parece que ninguém viu?

"Na reunião da Comissão Política Nacional do Partido Socialista, mas também antes, através de uma missiva que fiz chegar ao Secretário-geral, a Juventude Socialista bateu-se por duas propostas mais do que razoáveis, no âmbito da discussão sobre o regulamento das Eleições Primárias.

1. Advogámos que o recenseamento dos militantes da JS fosse automático ou que, perante impossibilidade absoluta, fosse dispensada a subscrição da Declaração de Princípios do PS. A Declaração de Princípios do PS é, de igual forma e estatutariamente, o documento que define a matriz política da nossa organização.

2. Defendemos ainda que a JS pudesse indicar um representante na comissão organizadora deste processo eleitoral. A Juventude Socialista é uma organização singular no universo do socialismo democrático, que sempre interveio em todos os grandes momentos de transformação da vida do partido.

Apesar de um inequívoco esforço de sensibilização, nenhuma das sugestões foi aceite e uma das propostas foi inclusivamente recusada, após votação, pela maioria dos comissários políticos do partido.

Se o objectivo fundamental das Eleições Primárias é mobilizar os simpatizantes do PS, descurar a Juventude Socialista é um mau começo. Mas a nossa responsabilidade perante o presente e perante o futuro é a de promover uma grande mobilização dos jovens socialistas e dos jovens portugueses. Juntos faremos História!"