domingo, junho 08, 2014

Perguntar não ofende

15 comentários :

Anónimo disse...

se tem, faz bem.

Anónimo disse...

Não sou 'camarada' mas não tenho vergonha. Tenho orgulho!

Anónimo disse...

Quando é que este país deixa de ter vergonha (será vergonha ou complexos?) de reconhecer uma coisa muito simples: José Sócrates foi o melhor primeiro-ministro do Portugal Democrático. Tinha visão, tinha uma ideia para Portugal, tinha um programa, tinha uma estratégia e grande parte do que executou, executou com grande mestria e competência e já nem falo no profissionalismo, dedicação e alegria (motivação) imensa com que desempenhou a função. A grandeza de uma sociedade reconhece-se na razão direta do reconhecimento que essa mesma sociedade atribui ao seus maiores e José Sócrates (quer queiram quer não - a história o reconhecerá) é um dos nossos maiores.
PS - Para que conste não sou militante do PS embora por vezes vote PS.

Anónimo disse...

Tenho vergonha do ANULADO seguro.

Fernando Romano disse...

Sacana.

Ai as camarilhas, ai estas camarilhas que se apoderaram do sistema partidário mesmo nas nossas barbas desde há uns tempos a esta parte.... Todos assistimos (quem é que não viu?) aos movimentos desses bandos, de escadas e archotes nas mãos, quais salteadores! Julgam agora que os desalojam por regras democráticas sem que eles, em desespero, tentem causar danos terríveis, destruindo, se os deixarem, o próprio partido em que se barricaram? O que esperam os militantes socialistas desta gente? Contra esta gente que andou por aí escondida atrás dos arbustos a conspirar....a conspirar...a conspirar... e a atiçar esta direita para uma burla gigantesca.

Demos vivas ao debate em curso no interior do Partido Socialista!

A crítica deve ser franca e aberta e impiedosa.

Aos militantes do Partido Socialista digo para se despirem de amizades, tendências de coração, simpatias que não se compadecem com a política - e até de interesses em muitos casos precários. É o interesse de Portugal e dos portugueses que está em jogo. É imperioso derrotar esta direita de bandos.

Eu sabia... Caiu-lhes a máscara de vez.

Honremos sempre os governos de José Sócrates, nos quais pela primeira vez se procurou com paixão construir o ciclo histórico seguinte. Nunca se viu nada assim na história da política portuguesa.




Anónimo disse...

Parte do PS é abaixo de cão.

Lembram a hiena. Riem sem se saber do quê.

Sócrates piorou o código do trabalho de Bagão Félix, burocratizou a escola pública, atacou o SNS, com o liberal Correia de Campos, criou o Tratado de Lisboa, andou pelas privatizações energéticas, pensou a dos CTT, como já antes tinha equacionado a das Águas, aprovou três PEC, atacou benefícios e prestações sociais.

Não se percebe o orgulho de tanto pseudosocialista.

arebelo disse...

Bastaria só um terço do que Sócrates realizou para fazer dele o melhor primeiro-ministro que os viventes de outenta anos de idade conheceram!É por estas e outras que se vê o pavor que se alastr anas hostes direitolas e coniventes perante o mais que certo apear do inSeguro

Evaristo Ferreira disse...

O Beleza está azedo por causa de José Sócrates! Coitado. Agora, com esta "gente honrada" a governar-nos, está melhor...
Subscrevo a totalidade do Anónimo das 06:05:00.
Quanto ao das 06:40:00, só pergunto: se não lhe agrada, porque vem aqui? Ou faz parte dos alunos do "doutor" Relvas, que se vangloriavam nos "Blogues da Corda"?

André disse...

Sócrates fez o maior investimento em saúde e educação que há memória e vem esta aventesma das 06:40:00 da tarde dizer que atacou o SNS e que "burocratizou" as escolas - seja lá o que isso for!
Dizer que atacou os beneficios e prestações sociais aquele que além de ter criado uma multiplicidade de apoios anteriormente inexistentes, reforçou cuidadosamente todos os existentes???

ò palerma antes pseudosocialista do que comuna da parte da mãe e facho da parte do pai, não alinhas dois argumentos seguidos!

Anónimo disse...

Não sou militante - O Sócrates foi o melhor 1º Ministro - houvi e vi, muitos doutores - não governaram, gorvernam-se. - há muitos exemplos da "governança" - O Sócrates, foi uma aragem neste portogaleco de empreendedores, como Vale de Azevedo, Isaltino....o Costa, ENFIM

Anónimo disse...

Lá vêm os Evaristos com a ladaínha do costume, bem forrada pelo autoritarismo de bolso - para fascista só lhe falta o poder com tanta vontade de excluir os outros de discutirem e de virem aqui dizer o que acham de Sócrates. Democrata não é, depois admiram-se com os que lhes lembram a parecença da catadura com a dos Relvas do outro turno do alterne.

Depois há outros como o de "dom Jun 08, 07:29:00 da tarde" que depois dos insultos no final lá escorrega freudianamente pseudosocialismo, admitindo que para ele "antes [ser] pseudocialista".

Depois espantam-se com o tratamento que comunas como Alegre sempre deram a Sócrates, os aplausos de Seguro na AR contra a austeridade ou estas afirmações de Beleza. Costa e Sócrates foge aonde da construção do PS das hienas da direita fofinha?


. Bem podia comprar fósforo

Anónimo disse...

Para o anónimo das 06:40 e quejandos a mando de Relvas ou completamente entoxicados pelo sonho roubado do poder : com Socrates passastes a ter o prolongamento dos horários de abertura nas escolas para que pudesseis ir buscar os vossos filhos mais tarde sem ter de sair mais cedo do emprego, sem ter de pagar ATLs e sem ter de os pôr ás costas dos avós.
Com Socrates os vossos pais passaram a ter um complemento solidário para o idoso para que não tivesseis que os ter em vossas casas, o que os velhotes, com gente tão mal agradecida, agradeceram.
Com Socrates os vossos rebentos, que coitados, não têm culpa dos abortos de pais que têm, passaram a ter mais tempo de estudo nas escolas, actividades extra curriculares, inglês desde cedo, acesso á informatica com computadores decentes, bibliotecas e instalações modernas.
Com Socrates , passastes a ter o triplo dos transplantes nos hospitais, a melhoria nas listas de espera, hospitais novos, saude mais eficiente e organizada.E isto é só a ponta do iceberg, que vocÊs TINHAM A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER, mas que varreram para debaixo do tapete nestes ultimos 3 anos, fazendo o fretinho ao amigo Passos.
Se isto é a obra que nos deixou o muito que foi Socrates, AINDA BEM QUE A ALA SOCRATICA VOLTOU.
Deduzo também que a vossa será, claro , bastante diferente, certo?
Pois podem rasgar já o cartão e sair. É mais do que óbvio que estão no partido errado.
Falem com Passos. Tenho a certeza que vos receberá de braços abertos.

Anónimo disse...

Um magnífico "manifesto" de apoio a A.Costa, este de Vega9000 no Aspirina B.
Parabéns, também ao CC por nos dar o prazer desta leitura.

Kruzes Kanhoto disse...

Se não tem devia ter!

Anónimo disse...

O PS está a perder muito tempo com o seu acto eleitoral - está discutir, se é isto e mais isto, no fundo, para agradar todos - e o tempo corre a favor da direita - sempre assim é e sempre assim foi.

Porra, alguma vez vai ser diferente, não acham?

Zé da Adega da esperança