terça-feira, julho 29, 2014

Afectos

• Ferreira Fernandes, Afetos tirados a ferrinhos:
    «(…) É natural que qualquer político que vá a votos necessite dessa tal empatia, a habilidade de parecer que sente a situação das pessoas e de se mostrar capaz de se pôr na posição e nas perspetivas dos outros. Ronald Reagan era mestre na matéria - por alguma razão era um ex-ator. Ed Miliband é um político preparadíssimo, desde a escola (Oxford, London School of Economics, Harvard...) até cargos governamentais e parlamentares - falha-lhe, ao que diz o atual debate, é a empatia. Sorte a dos socialistas britânicos. O líder da oposição portuguesa, o socialista António José Seguro, a quem falha quase tudo, tem um problema mais grave: quer ter empatia a mais. Confunde-a com uma sobredose de afetos (tirados a ferrinhos) que incomoda quem lhe sofre as intervenções públicas. É urgente que lhe encontrem um guru.»

4 comentários :

Anónimo disse...

sim, empatia é mesmo o que faz falta ao país.

Anónimo disse...

Ai credo, pobrezinho, parece a santa teresinha do menino jesus todo cor-de-rosinha por dentro. É um querido e anda acossadito. Eu percebo. O outro escurinho é terrível, cuidado com ele, fá-las pela calada.

Anónimo disse...

"ter Jul 29, 02:49:00 da tarde",

pior que fazê-las pela calada é ter quem lhas faça por ele para poder arvorar-se em coisa diferente.

Anónimo disse...

Pois é, estão todos rodeados de maraus, pois o cheiro do poder atrai-os. É da vida.Mas o indianinho é terribiloso e anda nisto há muito ano: topa os maraus quase todos.