quinta-feira, outubro 30, 2014

Ver a fábrica de turbinas eólicas por um canudo

Hoje no Diário Económico

Coube à Miss Swaps procurar justificar a excitação com que o Governo — e, em particular, Paulo Portas — recebeu a proposta da China Three Gorges (CTG) para a aquisição da participação do Estado na EDP. A futura ministra das Finanças fez saber então que a proposta do Estado chinês era «irrecusável», não apenas pelo montante avançado como também porque traria outros benefícios para a economia portuguesa, como «a criação de uma fábrica de turbinas eólicas em Portugal, o que gerará exportações anuais da ordem dos 500 milhões.»

Entregue à CTG a participação do Estado na EDP, nunca mais se ouviu falar da fábrica de turbinas eólicas. Entretanto, Lu Chun, que substituiu Cao Guangjing na presidência da CTG, está de visita a Portugal, tendo tido encontros com Cavaco Silva e Passos Coelho. Das notícias plantadas sobre a visita de Lu Chun (e os encontros que manteve com Cavaco e Passos), nem uma breve alusão sobre a criação da fábrica de turbinas eólicas. Porquê?

3 comentários :

S. Bagonha disse...

Mas alguém viu, preto no branco e assinado pelos chinocas, algum documento a dizer que a tal fábrica iria ser feita? Tudo não passou de mais uma trafulhice dos estarolas.
Mais uma, entre muitas.

Anónimo disse...

O PR ainda existe?

Pensava que tinha hibernado...

Anónimo disse...

Que parolada, todos ufanos a vender o pais a retalho à pior escória mundial, contra umas migalhas, actuais e futuras prometidas para eles ou para os seus rebentos, netos, filhos, noras e genros. Que elite repace de cafres babosos. É fartar vilanagem!