quinta-feira, novembro 20, 2014

Bem-vindo, Carlos do Carmo,
ao clube das personalidades sem nódoa no curriculum



Carlos do Carmo venceu um Grammy. É uma honra para o país. O Presidente da República, que não perde uma oportunidade de felicitar ou condecorar qualquer bicho careta, recusou-se a felicitar Carlos do Carmo. Talvez porque receba pensões de reforma em vez do vencimento a que tem direito, Cavaco Silva baralha-se amiúde e reage como se estivesse a apanhar sol na Quinta da Coelha e não como um inquilino com deveres do palácio de Belém.

Em todo o caso, como disse Ricardo Araújo Pereira, Carlos do Carmo «teve duas alegrias: recebeu um prémio internacional pela sua carreira e não recebeu os parabéns do Presidente da República. Isto, para mim, é a definição de prestígio. Desconfiamos que alguma coisa está mal na nossa vida quando Cavaco Silva nos distingue.»

9 comentários :

Anónimo disse...

Parabéns Carlos do Carmo. O Cavaco só é presidente de alguns portugueses e condecora mais depressa um vigarista do que um artista!

Deixo aqui um link com uma fabulosa entrevista com Carlos do Carmo-( http://www.rtp.pt/play/p560/e172693/a-entrevista-de-maria-flor-pedroso )

O homem que não teve medo de dizer qualquer coisa como;
"Cavaco Silva é o principal responsável pelo estado do país" http://www.youtube.com/watch?v=hXWBqa3O2GM Quanta razão!!

Morgado De Basto disse...


Ricardo Araújo Pereira,nunca terá sido tão feliz e assertivo, como quando construiu a definição que, generosamente,Miguel Abrantes aqui nos deixa em forma de citação.

Como Carlos do Carmo se sentiria insultado(pela banalização e consequente conspurcação)se se visse metido no mesmo saco dos amigos do "um nada"...

Anónimo disse...

"Contra os ataques é possível nos defendermos: contra o elogio não se pode fazer nada."já dizia Sigmund Freud.
Plenamente de acordo com o RAP.

Anónimo disse...

Não vejo onde possa estar o problema no facto de o Professor Cavaco Silva não ter felicitado o Sr. Carlos do Carmo.
Senão vejamos:
O Sr. Carlos do Carmo, independentemente dos seus méritos artísticos (que são incontestáveis) e também do mérito e justeza do prémio (que também não há que contestar), tem sido um homem que nunca se exonerou do direito que lhe assiste de intervir politicamente, expressando as suas opiniões, sempre nada abonatórias em relação ao Professor Cavaco Silva.
Se o Sr. Carlos do Carmo usa legitimamente o seu direito de intervenção política, nada obsta a que o Professor Cavaco Silva reaga de forma digna e honesta, retribuindo em consonância, ou seja, não felicitando quem tão o tem atacado.
É uma questão de princípio.
Critica-se o Professor Cavaco Silva, mas afinal trata-se tão-só de uma questão de "preso por ter cão e preso por não ter", como se diz em linguagem popular.
Tivesse o Professor Cavaco Silva felicitado o Sr. Carlos do Carmo, e logo seria qualificado de hipócrita, ou coisa pior... já se sabe.
Esteve bem, o Professor Cavaco Silva, ao manter a sua postura de integridade e dignidade.
Recorrendo mais uma vez À voz do povo: "quem não se sente não é filho de boa gente".
O que confunde os seus detractores é que o Professor Cavaco Silva inaugurou uma nova forma de fazer Presidência: sem hipocrisia, com frontalidade e muita dignidade.

Rosa disse...



Parabéns aos dois! A Carlos do Carmo pelo prémio e pelas palavras ternurentas dirigidas ao seu País e ao seu Povo com quem partilhou o mesmo.
A Ricardo Araújo Pereira pela sua inteligência e pelo seu fino humor...
Pessoas sem "nódoas" no curriculum vão sendo, de facto, cada vez mais raras...

Anónimo disse...

qui Nov 20, 04:03:00 da tarde,


cala-te ó arrastadeira de merd*.

Anónimo disse...

Alguém interne o desgraçado das 04:03 da tarde. Usou as palavras frontalidade e dignidade na mesma frase em que referiu Cavaco, é óbvio que não pode estar bem juízo. Coitado...

Anónimo disse...

Ó camelo de tanto repetires a lenta lenga do professor esqueces que é Presidente da República. Realmente só os idiotas é que apoiam o bolicoiso.

Unknown disse...

Ó arrastadeira, e a questão do Cavacoiso condecoram o Brava e depois o criticar fortemente? Como é isso?