segunda-feira, novembro 17, 2014

O CC avisou


A galinha dos ovos de ouro de Paulo Portas está a transformar-se num sarilho: caso dos vistos gold "pode gerar situações sensíveis com o Estado chinês". O CC avisou.

2 comentários :

Anónimo disse...

Nada é neutro. Tudo acaba por vir ao de cima, revelndo as motivações e os objectivos mais ou menos confessos dos seus criadores e utilizadores. Resolver problemas de curto prazo criando outros de médio e longo, é o modo de vida desta gente. Mais um sucesso retumbante da economia de casino! Mais facilidades com várias medidas, vendidas à comissão. Ninguém questiona nunca os custos potenciais ocultos.Pôr em marcha uma maquina administrativa, paga com o dinheiro de todos, quase sempre do faz de conta, para encher os bolsos a alguns... O vice-pantomineiro é useiro e vezeiro.
O que é fácil e rápido, sempre cheira mal.Toda e qualquer politica fácil, dita de atracção de capitais, de atracção de investimento estrangeiro, de atracção de certas pessoas ou de emigrantes, que não explicita custos, em troca de inusitados favores e da internalização de custos para o estado de perigosos efeitos perversos, comporta inúmeros pressupostos e riscos, que um estado todo desmantelado e um governo de estarolas só pode escamotear.

Manuel Cintra disse...

O Economist sobre o tema
Besides casting suspicion on golden visas as a potential source of corruption, the detention of top immigration and border control officials raises the possibility of a serious breach in security: Portugal is one of the 26 EU countries that make up the Schengen “open borders” area.
http://www.economist.com/blogs/charlemagne/2014/11/portugals-golden-visas