quarta-feira, novembro 12, 2014

O seu a seu dono

Gosto de ler Ferreira Fernandes (FF). Não raras vezes, estou de acordo com o que escreve. Hoje, estou (parcialmente) em desacordo. FF saúda a criação da taxa turística, no que o acompanho. Mas atribui parte do «raro sucesso nacional que é a Lisboa turística» ao secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes: «Este é um fazedor que vai mais com a política municipal de Lisboa do que com a falta de dinâmica do governo - é justo que lhe seja imputada alguma coisa no sucesso lisboeta.»

Como o próprio FF sublinha, o crescimento turístico de Lisboa é sustentado ao longo da última década. Mais de 37 milhões de turistas passaram por Lisboa nos últimos dez anos. E mais de metade dos turistas é repetente em Lisboa. Que «coisa no sucesso lisboeta» pode ser imputado a alguém que está no Governo há um ano e tal? Quando se deu a aposta no turismo em Lisboa, Mesquita Nunes ainda andava de fraldas.

Se é preciso arranjar um rosto que, fora da Câmara Municipal, corporize o mérito, então escolha-se a Associação de Turismo de Lisboa, e o seu presidente, Vítor Costa, que está lá há muitos anos, mas que, de facto, nunca procurou promover-se na CNN.

3 comentários :

Francisco Clamote disse...

Também acho.O seu a seu dono, para que justiça seja feita.

ignatz disse...

quanto é que o governo português pagou à cnn para pôr o descartável mesquita no parabrisas?

Júlio de Matos disse...



Muito bem. Mas por favor não se ofusque o mérito de ANTÓNIO COSTA, que está na CMLx há já mais de sete anos e compare-se o que a Cidade de Lisboa é hoje, não só para os Turistas como sobretudo para TODOS NÓS, RESIDENTES, com o que Lisboa era há oito ou dez anos.