quinta-feira, dezembro 04, 2014

«A enorme sorte de ter uma profissão
que não me obriga a andar paredes meias com cloacas»

    «1. Leio na imprensa de referência minuciosas reportagens e relatos sobre a vida e o património da família de José Sócrates.

    2. Ok, é fácil reconhecer neste caso investigação jornalística própria, e não simples transmissão parcial e ilícita de peças processuais.

    3. Mas leio, releio e torno a reler e pergunto-me - mas onde está aqui o crime? E, não estando, para quê devassar assim, pública e totalmente, a vida de uma senhora já tão castigada pelos azares do destino, só por ser mãe de quem é?

    4. Não tenho opinião, tenho apenas uma sensação, um incómodo.

    5. E é nestas ocasiões que não cesso de agradecer interiormente a quem de direito a enorme sorte de ter uma profissão que não me obriga a andar paredes meias com cloacas.»

8 comentários :

Dietrich Bonhöffer disse...


pois. mas o tiro ainda lhes vai sair pela CLOACA


herzliche grüsse

Anónimo disse...

olhós os PS a quererem abater os verdadeiros jornalistas, comos sempre fizeram abrindo caminho aos patifes que agora os tramam nos CM e quejandos.

Anónimo disse...

Ninguém quer abater ninguém, oh meu. Só estão felizes por não terem que chafurdar na 'merda' como alguns jornaleiros manhoso o fazem. Felizmente que ainda há jornalistas limpinhos e que prezam a sua higiene e a dos que os ouvem /lêem.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa com discernimento sabe que estamos ao nível da justiça cloaca

Anónimo disse...

ai, não que não quer abater.

Santos Silva que foi um ministro de merda da CC, começou quando foi ministro e ainda não parou de dar poder aos que agora lhe tramam o chefinho.

O PS é cretino com a CC, fode os que têm consciência, tirando direiros como os dos direitos de autor que facilitam despedimentos, abre mercado para as empresas despedirem a eito e meterem medo a quem fica e depois
alarves admiram-se que só fiquem os da sarjeta.

que tu não percebas como Santos silva e o PS corromperam a CC percebo, que Santos Silva que é filósofo o ignore é mais dificil, pelo que se conclui que ele quer é fechar ainda mais a liberdade de conscicência dos jornalistas tentando controlá-los - mas quem se vai salvar depois da merda feita? mais uma vez a sarjeta dos correios da manha e dos tavares

Unknown disse...

Tantos bens comprados por preços "generosos" pelo mesmo amigo já é de interesse jornlistico.

Anónimo disse...

Oh meu, o que é a CC? Será que querias dizer CS?
Já agora,apenas um detalhesito, Santos Silva é Sociólogo e não Filósofo. Quanto ao resto das tuas tretas , apresenta as provas para a tal "corrupção" de que falas. Deitar a porcaria para a frente da ventoinha e esperar para ver o efeito, vale tanto ou menos que a sarjeta "dos correios da manha e dos tavares".

Anónimo disse...

As palavras do anónimo das 08:07 mostram bem porque Socrates está na situação em que está com um empurrãozinho da CS. Retiraram-lhes privilégios e os meninos não gostaram. Vingam-se em quem menos fez para que estejam na situação em que estão agora.
Sabem qual é o vosso problema agora : precaridade , desemprego galopante e baixos salários. Mas continuam a pensar que o mau da fita é o gajo que vos tirou a ADSE que tinham à borla...Cambada de egoistas mal cheirosos. Tal como está a acontecer aos professores : só têm o que merecem.