sábado, dezembro 13, 2014

Os jornais acicatam a expectativa de uma condenação de Sócrates

Hoje no Expresso
Clique na imagem para a ampliar

      «(…) uma magistrada assina, sob pseudónimo, um interessante artigo em que analisa uma presunção de culpa acicatada pelos jornais em relação a José Sócrates.

      Tão importante como o tema do artigo, é a interrogação sobre a necessidade de utilizar um pseudónimo.

      Será que o medo também é a cor da justiça?»

12 comentários :

G disse...

O «assim tem sido», no país do processo Casa Pia, é de rir à gargalhada.

Anónimo disse...

país de cobardes.

Rosa disse...



Conheço a história...vem, mesmo, a propósito...
Preocupante o facto da magistrada ter usado um pseudónimo...não me sinto segura com esta justiça em Portugal...
E este "Big brother" em que se tornou o País...

Anónimo disse...

País de cobardes, Anónimo das 02.27.00??!!

Anónimo disse...

Cada vez se parece mais com a justiça de Salazar...esta, é bem pior,dado que, a opinião dos jornais e, fora os "truques", favorece a condenação.

O Sócrates está teoricamente condenado!?,seja o que o for pelo que passa na cadeia - com muita pena do Zé da Adega - Foi o melhor 1º. Ministro depois de Abril - essa, é que essa.

Por mim, já passaram não sei quantos 1ºs Ministros - só reconheço 2 - Marcelo Caetano e José Sócrates

Anónimo disse...

Ao longo da história da Humanidade, sempre que as forças ditas genericamente de direita ou reacionárias conquistam o poder,assiste-se ao aparecimento, nos diferentes orgãos do estado,- polícia, exército, tribunais, governos-, de verdadeiras legiões de imbecis, homens sem caráter e sem dignidade, homens infamantes.Portugal está podre deles.No caso de José Sócrates, puro fascismo jurídico,alguns nomes são conhecidos.Outros virão a sê-lo. Mário Soares chamou-lhes malandros.

Evaristo Ferreira disse...

Reparo que, neste inverno das nossas vidas, até os magistrados têm receio de ser punidos por dizerem a verdade. Este país de albertos gonçalves, que vomitam ódio e peçonha reptiliana, envenenam a vida do país. Seria bom poder correr com estes abutres, tal como fez a Maria da Fonte que, de roçadeira na mão, ajudou à queda do cabralismo e do Costa Cabral.

Careca disse...

Ler as inanidades do porco ex-comunista e (esse sim) chulo do Estado Villaverde Cabral sobre a TAP no pasquim de direitolas que é o Observador. Esse filho da puta abjecto que beije a CRP e os direitos fundamentais lá consagrados, porque por mim ficava sem gabinete no ICS (instituto do Pingo Doce) e sem reforma; assim já podia chorar contra o "estatismo".

Anónimo disse...

Esse Vilaverde Cabral devia era ter vergonha das posições ideológicas radicais anti-estado que assume. Ele lá sabe como se comportou e comporta mesmo depois de velho: julgando-se uma grande coisa, apesar da "obra" irrelevante produzida numa vida, na realidade toda a vida foi um chulo do Estado, um intelectual diletante e um leviano a viver à custa da coisa Publica que despreza, que nunca soube servir, a ocupar cargos que nunca exerceu devidamente pois como gestor da coisa publica foi uma nódoa.Veja-se quando foi director da Biblioteca Nacional,o pior director que lá passou, uma vergonha, só se preocupava empavonara-se e em namorar, andar atras da funcionaria publica, que é a actual mulher. Um tolo.

Anónimo disse...

Nada de estranho. Num país em que um dos Magistrados com melhor currículo e reconhecidamente competente por todos quantos o conhecem há muitos anos, é enxovalhado por uma comunicação social medíocre acolitada por um Sindicato do Ministério Público, quem pode acreditar na Justiça? Só se for na Injustiça!

Anúncio disse...



25 de Abril na "justissa" brutoguesa precisa-se.

Anónimo disse...

Alberto Gonçalves é um mais um pigmeu que condena antes de julgar. Um tipo asqueroso.