domingo, fevereiro 01, 2015

Anestesiados

11 comentários :

Maria disse...

Excelente síntese e lúcida.

linguado disse...

As democracias ocidentais assentam em 3 poderes/pilares: o legislativo, o executivo e o judicial. Em 2005, com o recém chegado governo Sócrates, os juízes, pela 1ª vez, fizeram greve. Porém, não me recordo de um qualquer governo(poder executivo) ou a Assembleia da República(poder legislativo) fazerem greve, cujo significado é faltar intencionalmente ao trabalho para pressionar o patrão a alterar as relações laborais. Ou seja, os juízes, uma corporação muito poderosa, que se diz independente colocou-se, voluntariamente, na posição de normais assalariados.Evidentemente,estou convicto, toda esta animosidade dos magistrados nada tem a ver com o facto de o Sócrates lhes ter diminuído os "colossais" 3 meses de férias anuais.

Anónimo disse...

E o Ps amordaçado...

Anónimo disse...

Tenham medo,...muito medo...

Corvo Negro disse...

Aplaudo e subscrevo. Acrescento que caso o Meretíssimo Alexandre esteja a cumprie estritamente a Lei, os politicos que as fizeram (as Leis são feitas e aprovadas na AR) deveriam estar preocupados com uma de duas coisas, ou em as corrigir para não permitir repetições, ou com o seu futuro. Isto começa a ficar muito perigoso.

Sousa Mendes disse...

Como diz o Pedro o que assusta neste sistema de "carneiros" é que um tipo que exerce a função de Juiz, pense e escreva coisas destas e passado tanto tempo ainda continue a exercer tão dignas funções. Como escreve o Advogado, com tipos destes a exercer as junções de Juiz"viemos tempos perigosos".

Anónimo disse...

Espero e tenho esperança que o Eng Sócrates ainda venha a ser presidente da república, porque só ele ainda pode fazer alguma coisa para inverter este estado políticojusticeiro que já nem à lei se reverter.

Dr. Mabuse disse...

Uma observação apenas: Sócrates não foi, não só, julgado, como não foi sequer acusado. Ora se o Juíz já afirma ter elementos de prova tão claros que lhe merecem aquele juízo prévio, então porque não se avança para a acusação formal? Ou deixa-se o homem a marinar na prisão até um ano de preventiva, julgado e condenado nos tabloides, para depois, eventualmente, nem se chegar a formular acusação? Neste país, tudo é possível.

JUDICARE (vivos et mortuos...) disse...



O povo brutoguês não presta mesmo para nada...

Anónimo disse...

E ainda temos PRESIDENTE DA REPÚBLICA, o mais alto magistrado da Nação que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição ?

Anónimo disse...

Realmente é miserável a falta de solidariedade de António Costa e da atual direção do PS com a situação do eng. Sócrates. Nem o vice Medina diz alguma coisa sobre o assunto. Ou o João Galamba...Não se faz!