sábado, março 21, 2015

A nação inteira a abdicar de si própria

• Afonso Camões, A nação inteira a abdicar de si própria:
    «A ministra Assunção Cristas não teve agenda para estar hoje na conferência que assinala, em Proença-a-Nova, o Dia Mundial das Florestas. É pena. Ali, de mais alto e mais longe, é que se vê melhor como só um país de ricos, deslumbrados ou mal governados vota ao abandono a metade interior de si mesmo.

    (…)

    As áreas de matos e incultos representam quase dois milhões de hectares, o equivalente a um quarto do território nacional. E, no entanto, temos temperaturas, humidade e solos que podem fazer de Portugal um grande produtor florestal. Também já temos - das universidades aos gabinetes ministeriais - estudos e informação suficientes sobre as espécies mais adequadas a cada parcela do território. O que nos falta é planeamento, uma estratégia nacional e coragem política para a conduzir. (...)»

5 comentários :

Anónimo disse...

Eis uma Hiper-Super-Mulher! Sempre a bater com a mão no peito, graças a Deus. Em quatro anos milita no CDS,tutela dois ministérios essenciais, gere casa marido e mais 3 filhos pequenos, além de um mais fabricado e parido no mandato, e ainda consegue engravidar de um outro que ainda nascera no mandato. Boa gestão do tempo e do poder, irra! Só portugueses é que andam ao Deus dará, alimentados a sandes de palha.

Anónimo disse...

Foto do pername, passada a preceito pelos spin doctors.

Anónimo disse...

Quando tomaram o poder de assalto os estarolas, incluindo a Hiper-Super-Mulher (do partido da agricultura, dos idosos e do contribuinte)a primeira cois que fizeram foi parar o processo que o PS estava a levar a cabo, finalmente, e já bastante adiantado: o cadastro sistemático da propriedade rural e ecológica, conselho a conselho, em todo o pais. Como se pode governar modernamente o mundo rural, ordenar o território, ter politicas consistentes de ambiente, fiscais, de fomento e incentivo, etc, etc, se não se conhece verdadeiramente a propriedade? Deitar tudo abaixo e fazer show off, eis a essência dos estarolas. Oh! pernas para que te quero! Livrem-nos desta gaja vigarista!

Anónimo disse...

Ao anterior:
Não é conselho ... é concelho !
Mas vá lá, concordo com o que disse!

Perspetiva disse...



Vejo que, afinal, nem tudo é mau nesta tola menistra...