quinta-feira, março 05, 2015

Também tu, Vítor Gaspar?


Vítor Gaspar desembarcou hoje em Lisboa para se distanciar das posições que os impedidos domésticos de Schäuble continuam defender:
    «A política monetária deve evitar inflação demasiado baixa ou deflação», pelo que «a política orçamental deve estar disponível para desempenhar um papel de suporte.» A esse respeito, o mais eficaz «é uma iniciativa a nível europeu, do qual o plano [de investimento] de [Jean-Claude] Juncker pode ser um embrião

3 comentários :

jose neves disse...

O que chateia e enoja é o facto de estes economistas políticos, de sabedoria totalmente poluida pela ideologia dos mercados, depois de cometerem erros brutais que conduziram milhões para o estado de pobreza continuem a ter aceitação e lhe deem credibilidade para continuar a cagar sentenças sobre o que deve ser feito e não serem responsabilizados sobre os erros e males que fizeram aos povos.
Primeiro foi o filósofo economista bento, recentemente foi o americano anafado e contentinho durão, agora é este mágico da soberba e sobranceria a cagar postas de pescada para portugueses basbaques que só usam os ouvidos e nunca os olhos de ver para ter visto as medidas ignóbeis tomadas com fundamentações em estudos e teorias falsas que prejudicaram nações e povos inteiros.
Qualquer cidadão que cometa um crime vulgar contra outrem ou o Estado (ou mesmo apenas com uma presunção de crime) é logo julgado e condenado e passa a criminoso desacreditado mas, nestes casos da elite de embusteiros a gravidade do crime é de tal ordem de grandeza que o povão nem a vê ou repara nela.
E assim, passam a vida a dizer e desdider-se respeitosa e "cientificamente", arrecadando lugares de lacaios milionários enquanto se riem e gozam connosco.

Anónimo disse...

A sessão de justa homenagem a Borges, na qual orou o Gaspar, foi uma lauda à grandeza do dito, ao grande bem que fez ao seu pais (que assim esta melhor) e ao mundo superior em que se movimentava. Uma lista de oradores portugueses oraram. Pensamento único. Tudo melhor em Portugal. Nem um só deles habita e trabalha em Portugal! Que caricatura. Não se enxergam

Alexandre Campanilha disse...



J A V A R D O S !