quinta-feira, abril 30, 2015

Descaramento sem limites


As rendas de que a EDP beneficia permitiram que ela obtivesse, no exercício de 2014, lucros no montante de 1.040 milhões de euros (mais 4% do que no ano anterior). Apesar do bodo aos ricos em que se transformou a reforma do IRC, o alegado primeiro-ministro não se coibiu, ainda assim, de elogiar a EDP e a generalidade das grandes empresas e do sector financeiro pelos «sacrifícios adicionais» que fizeram nos últimos anos.

Cuidado com este homem. Ele é suficientemente descarado para nos tentar vender, com o ar mais sereno deste mundo, o cavalo de D. José no Terreiro do Paço.

8 comentários :

Anónimo disse...

Tenho medo desta maioria.
Caem empresas, BES, PT, TAP, que importancia tem?
Pobreza, ma saude, na educaçao, baixa de pensies, que imporrancia teem?
Sera que os portugueses gostam disto, para a maioria e os seus jornalistas e comentadores dizerem que teem hipotese de ganhar?
Nao ha coro de critica ao governo como havia em relaçao ao governo de Socrates. Nao entendo. Nem so os portugueses estao bloqueados.
O que.fez o PS para alterar a situaçao de os 3 canais de sinai aberto terem apenas comentadores da maioria?
O PS vai ter de ganhar.

Anónimo disse...

"O PS vai ter de ganhar."

para quê?

para termos mais um PEC 1, um PEC 2 e um PEC 3?
(todos aprovados na A.R. pelo PSD e pelo CDS e chumbados pelos partidos de esquerda, lembram-se?)

o PS come do mesmo saco que a actual maioria, por isso vai ser PEC ante PEC até ao paraíso neoliberal/3a via/ socialista/ou lá como-é-que-lhe-chamam-agora.

Anónimo disse...

Esta maioria não pode ganhar!
Nunca imaginei nada assim!! As empresas portuguesas "caem" que nem tordos,a pobreza alcançou um patamar inimaginável, a educação está pelas ruas da amargura, a saúde está "um Deus que nos acuda",a justiça, meu Deus a justiça,um pavor! Pior...é impossível!
E não há, nem pouco mais o menos," um coro de críticas" ao governo.Porquê? Quem investiga, com isenção e profundidade, esta questão? Prestava um supremo bem à Nação e aos Portugueses,claro. É a noite e o dia em relação ao governo anterior!O governo anterior, era criticado até ao absurdo, este governo, absurdamente, nem é criticado na maioria das "loucuras" que diz e faz.Um exemplo: Haverá maior Pinóquio que o que nos governa atualmente? Alguém já fez uma tabela comparativa?

Rosa disse...



O Povo português parece estar anestesiado, salvo algumas honrosas exceções...os pilotos da Tap, por exemplo...e pouco mais...

Anónimo disse...

O rapaz é mesmo aldrabão ...retinto

Tenho sérias dúvidas que o rapazola tenha tirado um curso médio ou coisa que o valha - é que ele não sabe nada de economia (macro e micro) o cavaco também não

Zé da Adega

Olimpico disse...

Passos Coelho e Portas, sabem que se chegarem juntos às eleições,também sabem o que os espera no dia seguinte....Desta vez, há vídeos, basta colocá-los em publico durante a campanha!!! Eu que não sou militante partidario, temo mais a " quinta coluna" dentro do PS. Passos/portas já não contam,para a grande maioria dos Portugueses.

Anónimo disse...

Pena não se terem preocupado com isso antes. Vide p.e. 2010: http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-da-edp-cresce-para-1079-milhoes-em-2010_112569.html

Anónimo disse...

A isto chamar roubar a nossa custa - essa é uma verdade 2 + 2=5.

O País está a saque, claramente

Zé da Adega