sexta-feira, outubro 09, 2015

Uma minoria, nenhum governo, uma espécie de Presidente

Hoje no Diário Económico
Clique na imagem para a ampliar

11 comentários :

Fernando Romano disse...

O que vai na minha cabecinha sobre as movimentações políticas em curso....
-----
O desfecho destes contactos interpartidários deve resultar numa solução: a criação de um governo à esquerda liderado pelo PS. É o meu desejo.

A declaração pública do PCP (histórica) de disponibilidade para uma solução governativa deve ser levada a sério. Ela corresponde a uma exigência do seu eleitorado e de muitos dos seus quadros. O PCP cumprirá os compromissos assumidos até ao fim.

O PS ficará à beira de um abismo se viabilizar um governo da coligação.

Do que duvido mais para esta alternativa é do Bloco de Esquerda, tentado em capitalizar um erro estratégico do PS se viabilizar Passos e Portas no governo.

Arrisco uma previsão: o BE vai radicalizar posições para inviabilizar uma alternativa de esquerda e encostar o PS à direita.

Mas sejamos francos: de um eventual governo de maioria de esquerda, que tivesse êxito, um dos partidos sairia fortemente penalizado: o BE. E o PCP sabe disso.

Magus Silva disse...

Tudo isso é evidente, mas, o PS que não sendo meu partido, nem eu do PS, foi nele que votei, tem ter cuidado, porque eu nunca vi um governo tão mau, tão mentiroso e tão manhoso como este.E já começou a responsabilizar o PS, como se estivesse em campanha eleitoral.
Veio para uma reunião, sem explicar ao que vinha.Presumo que queria que o PS se comprometesse em aprovar um orçamente que se desconhece.
Quereria, penso eu, continuar a vincular o PS ao seu programa, que por acaso nem sequer existe, e mesmo assim já mandou as primeiras farpas a acusar o adversário.
Um governo que só sabe destruir quando em maioria, não pode ser capaz de negociar com um partido que tem mesmo um programa real e à vista de todos.Se o PS não condescender como é seu dever, vai por o véu da viúva vítima e acusadora. CUIDADO PS!...

Anónimo disse...

E um frémito assolou-lhe a farta beiça, tendo então regurgitado abundantemente.

Anónimo disse...

Já dizia o Sr. José Maria Barbosa du Bocage:
- "Vinde a mim os néscios, que eu deles farei putrefacta vitualha e abundante alimento"

Morgado De Basto disse...

O Lampaneiro da Cerveja,trauliteiro encartado armado em sábio de economia decilitrada e catedrático em argumentário politico de sarjeta,espelha bem(com a assessoria dos colegas Melo,Mota,Paulo e afins)o oportunismo pacóvio e interesseiro com que está na vida pública e tenta manter-se à mesa do Orçamento.

Que o Partido Socialista,saiba ter a inteligência, a sagacidade e o espirito de combate que o país reclama e os portugueses exigem do partido fundador da Democracia e do Estado de Direito.

Sei que o combate não é fácil,(Cavaco e os Ultramontanos ainda esperneiam)as dificuldades internas e externas são muitas,mas este pode muito bem ser o tempo de o mais capaz e experiente politico português em funções(António Costa) se afirmar e dar a toda a comunidade a oportunidade de voltar a sorrir de esperança num futuro com dignidade e confiança.

No que respeita ao artigo de opinião em epígrafe,dizer o seguinte:Pedro Silva Pereira,lúcido,esclarecido e claro como habitualmente.

Anónimo disse...

Atenção PS

Votei em vocês.

A ver se cumprem as promessas eleitorais: não aprovar os orçamentos da PaF nem sequer viabilizar essa espécie de governo.

Se derem a mao a direita passo a votar no bloco para sempre.

Anónimo disse...

O PS deveria ter sido mais solidário com o Syriza e com Tsipras! Volto a mencionar isto, porque
é de extrema importância!

O que irá acontecer agora, claro, dependerá daquilo que se passará no PS. A situação é bastante difícil... Bastante difícil... Mas a dificuldade hoje, poderia ser menor, se o PS arriscasse mais, solidarizando-se com o Syriza!!

"Estão a ver? Nós já sabíamos que isto não iria resultar. Não se enfrenta a Europa dessa maneira..."

Não resultou... MAS ESTÁ A RESULTAR. Vejam a Mudança da Europa em relação à Grécia que está a acontecer. Os "media imparciais" estilo orelhudo homofóbico, NÃO TOCAM NO QUE SE PASSOU HÁ DIAS, COM UM ALÍVIO DE MAIS 2 MIL MILHÕES À GRÉCIA!

Não resultou... Mas está a resultar.

E o PS poderia ter entrado no barco. Não o fez, porque assim quis. E está a pagar bem caro.

A situação já antes difícil, só piorou. Não estou a dizer que está tudo perdido... Mas estou a dizer que é preciso continuar a lutar AINDA MAIS... AINDA MAIS.

Vamos lá, com calma, fazer o que é correcto e aprender com os erros. Não nos esqueçamos do resultado de Domingo passado. Olhemos, estudemos e tracemos a estratégia em função deles. Já que se errou, aproveitemos os erros para acertar de vez na próxima.

Anónimo disse...

Não tenho filhos, por isso posso arriscar: seria o dia mais feliz da minha vida se o PS fizesse governo com a CDU e o Bloco, afastando assim do poder o governo mais aldrabão de que tenho memória. Seria o dia mais feliz da minha vida.

Anónimo disse...

não vás ao médico, Tóino, não vás ao médico....

Anónimo disse...

Manter-se esta coligação no governo seria 1 maldade de mau gosto ao povo português.

Coligação à esquerda, em nome dos cidadãos portugueses!

Fartos de 4 anos de vigarices, mentiras, austeridade porque sim, jornaleiros e comentadores de direita a toda a hora em TVs e jornais.

O 4º poder em força, com marketeers à frente e poderes "poderosos" atrás, ao lado e em frente.

Fartos, ainda, de seguristas, socratistas e assisistas e mais Beléns e mais veras jardins e mais zorrrilhos e mais belezas e outros que tais.

Fartos de 1 possível viragem do PS à direita!

Deixem-se de jogos, vinganças e preconceitos.

Os cidadãos portugueses estão fartos, desesperados, deprimidos.

Mostrem o que valem, em nome de Portugal!

Há alternativa.

Mas por que raio de carga de água temos de aguentar com mais tempo com estes betos?

Sejamos criativos!

Anónimo disse...

o anónimo das 10:20:00 não deveria comer os seus próprios dejectos. Já foi avisado mais de uma vez.