Hoje no Diário Económico Clique na imagem para a ampliar |
sexta-feira, outubro 09, 2015
Uma minoria, nenhum governo, uma espécie de Presidente
Etiquetas:
António Costa
,
BE
,
Cavaco Silva
,
CDS
,
Opinião nos media
,
Passos Coelho
,
PCP
,
Pedro Silva Pereira
,
PS
,
PSD
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
11 comentários :
O que vai na minha cabecinha sobre as movimentações políticas em curso....
-----
O desfecho destes contactos interpartidários deve resultar numa solução: a criação de um governo à esquerda liderado pelo PS. É o meu desejo.
A declaração pública do PCP (histórica) de disponibilidade para uma solução governativa deve ser levada a sério. Ela corresponde a uma exigência do seu eleitorado e de muitos dos seus quadros. O PCP cumprirá os compromissos assumidos até ao fim.
O PS ficará à beira de um abismo se viabilizar um governo da coligação.
Do que duvido mais para esta alternativa é do Bloco de Esquerda, tentado em capitalizar um erro estratégico do PS se viabilizar Passos e Portas no governo.
Arrisco uma previsão: o BE vai radicalizar posições para inviabilizar uma alternativa de esquerda e encostar o PS à direita.
Mas sejamos francos: de um eventual governo de maioria de esquerda, que tivesse êxito, um dos partidos sairia fortemente penalizado: o BE. E o PCP sabe disso.
Tudo isso é evidente, mas, o PS que não sendo meu partido, nem eu do PS, foi nele que votei, tem ter cuidado, porque eu nunca vi um governo tão mau, tão mentiroso e tão manhoso como este.E já começou a responsabilizar o PS, como se estivesse em campanha eleitoral.
Veio para uma reunião, sem explicar ao que vinha.Presumo que queria que o PS se comprometesse em aprovar um orçamente que se desconhece.
Quereria, penso eu, continuar a vincular o PS ao seu programa, que por acaso nem sequer existe, e mesmo assim já mandou as primeiras farpas a acusar o adversário.
Um governo que só sabe destruir quando em maioria, não pode ser capaz de negociar com um partido que tem mesmo um programa real e à vista de todos.Se o PS não condescender como é seu dever, vai por o véu da viúva vítima e acusadora. CUIDADO PS!...
E um frémito assolou-lhe a farta beiça, tendo então regurgitado abundantemente.
Já dizia o Sr. José Maria Barbosa du Bocage:
- "Vinde a mim os néscios, que eu deles farei putrefacta vitualha e abundante alimento"
O Lampaneiro da Cerveja,trauliteiro encartado armado em sábio de economia decilitrada e catedrático em argumentário politico de sarjeta,espelha bem(com a assessoria dos colegas Melo,Mota,Paulo e afins)o oportunismo pacóvio e interesseiro com que está na vida pública e tenta manter-se à mesa do Orçamento.
Que o Partido Socialista,saiba ter a inteligência, a sagacidade e o espirito de combate que o país reclama e os portugueses exigem do partido fundador da Democracia e do Estado de Direito.
Sei que o combate não é fácil,(Cavaco e os Ultramontanos ainda esperneiam)as dificuldades internas e externas são muitas,mas este pode muito bem ser o tempo de o mais capaz e experiente politico português em funções(António Costa) se afirmar e dar a toda a comunidade a oportunidade de voltar a sorrir de esperança num futuro com dignidade e confiança.
No que respeita ao artigo de opinião em epígrafe,dizer o seguinte:Pedro Silva Pereira,lúcido,esclarecido e claro como habitualmente.
Atenção PS
Votei em vocês.
A ver se cumprem as promessas eleitorais: não aprovar os orçamentos da PaF nem sequer viabilizar essa espécie de governo.
Se derem a mao a direita passo a votar no bloco para sempre.
O PS deveria ter sido mais solidário com o Syriza e com Tsipras! Volto a mencionar isto, porque
é de extrema importância!
O que irá acontecer agora, claro, dependerá daquilo que se passará no PS. A situação é bastante difícil... Bastante difícil... Mas a dificuldade hoje, poderia ser menor, se o PS arriscasse mais, solidarizando-se com o Syriza!!
"Estão a ver? Nós já sabíamos que isto não iria resultar. Não se enfrenta a Europa dessa maneira..."
Não resultou... MAS ESTÁ A RESULTAR. Vejam a Mudança da Europa em relação à Grécia que está a acontecer. Os "media imparciais" estilo orelhudo homofóbico, NÃO TOCAM NO QUE SE PASSOU HÁ DIAS, COM UM ALÍVIO DE MAIS 2 MIL MILHÕES À GRÉCIA!
Não resultou... Mas está a resultar.
E o PS poderia ter entrado no barco. Não o fez, porque assim quis. E está a pagar bem caro.
A situação já antes difícil, só piorou. Não estou a dizer que está tudo perdido... Mas estou a dizer que é preciso continuar a lutar AINDA MAIS... AINDA MAIS.
Vamos lá, com calma, fazer o que é correcto e aprender com os erros. Não nos esqueçamos do resultado de Domingo passado. Olhemos, estudemos e tracemos a estratégia em função deles. Já que se errou, aproveitemos os erros para acertar de vez na próxima.
Não tenho filhos, por isso posso arriscar: seria o dia mais feliz da minha vida se o PS fizesse governo com a CDU e o Bloco, afastando assim do poder o governo mais aldrabão de que tenho memória. Seria o dia mais feliz da minha vida.
não vás ao médico, Tóino, não vás ao médico....
Manter-se esta coligação no governo seria 1 maldade de mau gosto ao povo português.
Coligação à esquerda, em nome dos cidadãos portugueses!
Fartos de 4 anos de vigarices, mentiras, austeridade porque sim, jornaleiros e comentadores de direita a toda a hora em TVs e jornais.
O 4º poder em força, com marketeers à frente e poderes "poderosos" atrás, ao lado e em frente.
Fartos, ainda, de seguristas, socratistas e assisistas e mais Beléns e mais veras jardins e mais zorrrilhos e mais belezas e outros que tais.
Fartos de 1 possível viragem do PS à direita!
Deixem-se de jogos, vinganças e preconceitos.
Os cidadãos portugueses estão fartos, desesperados, deprimidos.
Mostrem o que valem, em nome de Portugal!
Há alternativa.
Mas por que raio de carga de água temos de aguentar com mais tempo com estes betos?
Sejamos criativos!
o anónimo das 10:20:00 não deveria comer os seus próprios dejectos. Já foi avisado mais de uma vez.
Enviar um comentário