quarta-feira, novembro 04, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [952]


Como socialista digo apenas: não acredito que um socialista prefira um Governo de direita com o apoio do PS a um Governo do PS com o apoio da esquerda.

      Carlos César, a propósito das recentes intervenções de Francisco Assis

17 comentários :

Anónimo disse...

AHGANDACARLOSCESAR

Pedro Mamede disse...

César diz o que diz, "como socialista", porque César é um verdadeiro e muito respeitável socialista. Ao contrário de outros, autênticos cavalos de Tróia, há muito infiltrados no PS para traírem os ideais da esquerda - objectivamente aliados da medonha direita que é premente afastar do poder. Direita essa que decerto rejubilará no próximo sábado, quando eles, com o despudorado Assis à cabeça e o pouco Brilhante a tiracolo, consumarem publicamente a traição. Refocilando como bácoros, vorazes e vaidosos, em torno das mesas de leitões... O Partido Socialista necessita urgentemente de uma limpeza! Roma, recorde-se, não pagava a traidores. Nem sequer lhes dava boleia...

Rosa disse...



Eu prefiro a hipótese à esquerda...foi, por isso, que votei PS!

Fernando disse...

Ainda bem que as eleições deram este resultado e há hipóteses de fazer o que nunca foi feito, pois assim descobrimos a careca a muito "socialista"...

Anónimo disse...

A atitude e o timing deste sr assis esta-me a meter ca um nojo.

Mais nojento so mesmo o morto vivo.

Anónimo disse...

Está na hora do confronto entre as duas alas do PS... A sua ala tradicional, socialista, social-democrática e a sua ala neoliberal, que ajuda PSD e CDS. O confronto é necessário. É necessário há muito tempo. Está na hora e tem que se dar.

Eu espero que o lado socialista-social-democrata do PS ganhe, naturalmente. Mas não sei se será assim...

Mas o confronto tem de se dar. O PS tem de escolher. Ou esquerda, ou direita. Está na altura e é preciso que a escolha se dê.

Anónimo disse...

O PCP tb tem resolver esse problema internamente. Lá dentro tb existe uma ala que prefere sempre os acordos com a direita. Tem sido sempre assim, nas camaras municipais, nas regiões de turismo, etc. Esta é a Hora de todas as defi9nições.

Anónimo disse...

A posição do PCP está definida, basta ler isto:

http://www.pcp.pt/sites/default/files/documentos/20151105_folheto_pcp_dar_resposta_aos_problemas.pdf

Anónimo disse...

Disse-me o meu Saudouso PAI o seguinte:

Após o 25 de abril,logo após, o meu Pai veio de Inglaterra aonde estava emigrado.

entre muitas coisas, disse-me "nem muito à direita nem muito à esquerda - AO MEIO é o ganho.


E assim foi e assim é

Foi único conselho que segui e não estou arrependido...mas não é fácil ser do PS.



Zé da Adega o da Esperança

Ana Paula disse...

Claro que prefiro uma coligação à esquerda!

Anónimo disse...

Traduzindo para um portugues mais acessivel, "Desde que o PS mande, que se lixe a companhia..."
É triste mas é a realidade...

Júlio de Matos disse...


Ou em Português correto para gente frontal e sem papas na língua:

«- Desde que eu e o Paulinho finjamos que mandamos e a Albuqueca continue a mandar, mesmo, a soldo de quem verdadeiramente MANDA, tanto faz governar com o nosso programa, ou com o do PS! Que se lixem as aparências!»


É MUITO TRISTE, MAS É A REALIDADE QUE TEM DE SER MUDADA URGENTEMENTE!

SEPARAÇÃO DO JOIO disse...




Sim, é chegada a hora de nascer o PASOK.pt!

E o querido líder já está escolhido: é o brilhante francisco assis, um tózero à direita.

Anónimo disse...

A corrente do NIM continua a querer fazer carreira dentro do PS.Quem mais prejudicou o PS na ultima legislatura foram os 3 anos e meio em que o segurismo suave do PS o colou de tal forma ao programa pafioso que na hora de escolher entre o Dupond suave e o Dupond original, o eleitorado do PS ora se dividiu entre o original e a alternativa de protesto mais à esquerda. Fala-se da derrota de Costa, não seria a derrota de Seguro um descalabro muito maior de proporções verdadeiramente épicas e destrutivas para o PS? O sinal foi claro, o eleitorado quer um PS de esquerda nem que para isso tenha de arriscar um exercício de equilíbrio difícil.
Assis, fora de tempo, acolitado pelo revanchismo das viúvas de Seguro, presta-se a ser o herdeiro deste na soneca violenta da ultima fila do parlamento, para corrente ideológica parece-me pobre.

Anónimo disse...

Há anos que espero que o PS se coligue à esquerda.
Desejo que este acordo vá para a frente para bem dos portugueses mais desfavorecidos.
A PAF precisa de perder arrogância que demonstrou na última legislatura, fomos tratados como atrasados mentais...piegas...emigrem...etc

Anónimo disse...

Já não é só uma questão nacional neste momento. O mundo industrializado precisa de uma valente guinada à esquerda. Ou corremos todos os risco de que esta treta de bola azul em nos encontramos dure só mais 50 anos , antes da direita gananciosa, voraz e sem freio devorar tudo o que encontrar pela frente.

Anónimo disse...

Pois, mas os socialistas são poucochinhos