segunda-feira, novembro 02, 2015

«É preciso acabar com o fanatismo ideológico,
o preconceito, o experimentalismo, o radicalismo»

• Augusto Santos Silva, PORTUGAL PRECISA DE UM GOVERNO MODERADO:
    «Portugal precisa de um governo moderado para reconstruir o tecido institucional e social que quatro anos e meio de radicalismo, entre 2011 e 2015, romperam perigosamente.

    Só tornando a respeitar a Constituição e a honrar os compromissos do Estado com os pensionistas é que podemos restaurar a confiança nas instituições e nos contratos. Deixando de confundir desemprego com preguiça e proteção social com caridade é que podemos voltar a confiar no Estado Providência. Não é possível cuidar da autoridade do Estado se continuarmos a humilhar as chefias militares, a desaproveitar a estrutura diplomática, a nomear a bel-prazer sequazes e parceiros de blogue para altas funções públicas, a fazer de conta que fazemos concursos para depois impor os amigos. Não é possível atrair investimento qualificado se vendemos ao desbarato as empresas públicas e oferecemos vistos e regalias a quem apenas compra imobiliário. Poderia continuar indefinidamente. O ponto é este: é preciso acabar com o fanatismo ideológico, o preconceito, o experimentalismo, o radicalismo de quem quis romper, e rompeu, em áreas críticas, como na educação e na ciência, consensos laboriosamente construídos na democracia. (…)»

4 comentários :

Anónimo disse...

não estou nada certo que seja fanatismo ideológico. parece-me mais um compósito da ganância da jsd, do preconceito social dos betinhos do cds (estes coitados quase sem ninguém com qualificações para governar) e muita gente a querer ganhar o seu. Miguel Relvas um fanático ideológico? não me parece, trata da vida.

Nas reformas estruturais a coisa foi simples: em quem é que o target vota? em nós? é poupado. Neles? venha o FMI plus. Querem um exemplo da solidez ideológica? Sérgio Monteiro: negociou as ppps pela CGD para depenar o estado, renegociou pelo estado as ppps cortando-lhes as pontas dos cabelos e é agora a madre úcia do Novo Banco. Melhor só Ivone Silva com a Olívia criada e a Olívia patroa.

Júlio de Matos disse...



Falemos sem papas na língua: é a total FALTA DE VERGONHA e INCOMPETÊNCIA dos últimos quatro anos e meio que temos de mandar BORDA FORA!


E JÁ!!

Anónimo disse...

Concordo! Grande artigo de Augusto Santos Silva! O País precisa que alguém fala desta forma. Que mostre o caminho honesto e respeitoso que deve ser retomado após este deboche neoliberal e catastrófico dos últimos quatro anos colocado em práctica pela dupla de meliantes Passos&Portas com a ajuda de muitos amigalhaços.M.

Anónimo disse...

O fanatismo ideológico é a Mãe de todas as direitas de poder actuais em Portugal e não só. Serve a sabujice representativa, o preconceito de superioridade rácica, e acima de tudo a ganancia e a soberba de todos os betinhos do CDS e PSD, ungidos nos tachos e nas posições exclusivas de mando. Acresce que concordo totalmente com o ponto de vista certeiro de ASS, um politico e intelectual de primeira àgua que esta hoje para o PS como JPPereira está para o PSD. Seres pensantes que devemos ler e ouvir com cuidado.