quarta-feira, setembro 27, 2006

Um silêncio ensurdecedor


Os “blogues jurídicos” encontraram uma forma singular de protesto contra o “tipo de batotas” na graduação dos juízes que ascendem a conselheiros e contra o “sistema viciado” de eleição do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Ignoram pura e simplesmente a entronização de Noronha do Nascimento.

Mesmo um juiz que, em tempos que já lá vão, havia duvidado da “maturidade democrática dos autóctones” devido ao «alheamento doméstico em relação à, assim chamada, “quarta figura” do Estado», não dá sinal de vida.

Há no entanto uma excepção que confirma a regra. Lamentável o tom chocarreiro utilizado na defesa da "candidatura" de Noronha do Nascimento. Não destoa da linha editorial a que nos habituou.

9 comentários :

Anónimo disse...

Qual é a excepção?

Anónimo disse...

Esse Joel é sujeitinho desprezível.

Anónimo disse...

Como é que se pode respeitar o presidente do STJ como 4ª figura do estado se ele se candidata ao cargo com um programa de defesa (e de conquista) de regalias socio-profissionais? Como se pode respeitar se o seu futuro presidente o transforma em um instrumento de defesa dos direitos laborais dos juízes conselheiros? como se poderá respeitar o STJ se o seu presidente o encara como se fosse uma espécie de órgão sindical dos seus membros?

Anónimo disse...

"Miguel Abrantes", falar aqui de "tom chocarreiro" é algo assim como falar de corda... em casa de enforcado!
Por outras palavras, só fala quem tem que se lhe diga...

Anónimo disse...

"Miguel":
O último a rir é o que ri melhor.
Lamentável o tom chocarreiro que você utiliza na defesa dos chulos, dos ditadores e dos cobardes. Não destoa da linha editorial a que nos habituou.
Apareça no sítio que sabe.

Anónimo disse...

o anonimo das 01:59:15PM, tem uma linguagem que cheira a linhagem dos mediocres da nossa "justiça" a portuguesa. vao trabalhar camb. de malandros.
kavako

Anónimo disse...

o anonimo Kavaco das 08:16:50 PM, tem uma linguagem que cheira a linhagem dos mediocres da nossa "chulice política rosa" a portuguesa. vao trabalhar camb. de malandros.

Anónimo disse...

Abrantes, ou lá como te chamas, as tuas injúrias vão ser pagas e bem caras.
Não esperes pela demora. Cá estamos a gravar tudo o que escreves para num dia, talvez em litisconsórcio voluntário, que é mais giro, tratarmos da tua saúde.
Quando um dia receberes uma cartinha ao abrigo de um artiguito do estatuto da tua ordem, não te surpreendas. É mesmo para prestares contas.
Vai gozando enquanto podes. E não vale a pena apagares o blogue. Está tudo registado.

Anónimo disse...

O Abrantes está mesmo a precisar de prestar contas. E já são às dezenas as pessoas de bem que ele aqui todos os dias persegue, injuria, ofende, mente, cria boatos e desdenha. Não passa de um monte de esterco que se acobarda na merda da tirania e chulice dos seus patrões da maior ditadura que este país conheceu.