domingo, janeiro 21, 2007

Informar na hora

Dando razão ao procurador-geral da República, para não o deixar mal, quando disse que não é possível evitar a violação do segredo de justiça, mão amiga encarregou-se de enviar para um jornal digital o despacho de reabertura do inquérito a Pinto da Costa. É assim mesmo — transparência é que é preciso!

Caminhamos para que, não num futuro muito distante, possa ser criado um canal Justiça para competir com o canal Parlamento, transmitindo em directo os interrogatórios de arguidos e testemunhas, bem como as escutas realizadas nos inquéritos. Telenovelas e reality shows são, como se vê, coisas de televisões do século passado.

5 comentários :

Quintanilha disse...

Dá a impressão que vivemos na Sicilia!

Anónimo disse...

A diferença é que não parecemos, somos verdadeiros sicilianos em toda a sua plenitude. A começar pelos magistrados, claro...

Anónimo disse...

Não me parece que o Canal Justiça tivesse grande audiência ... É que se perdia o espaço de intervenção dos jornaleiros (sim, não disse jornalistas!) para espreitarem, bisbolhetarem e desinformarem, como é desejo (não assumido)de todos nós ...

Adriano Volframista disse...

Poder podia, mas ninguêm quer:
Bastava:
tornar a responsabilidade objectiva e inverter o ónus da prova.
Assim, todos os naturais manipuladores dos processos eram arguidos quando a violação se manifestasse, competia-lhes provar que não tinham sido eles.
A ver como terminava
Cumprimentos

Anónimo disse...

(...)transmitindo em directo os interrogatórios de arguidos e testemunhas, bem como as escutas realizadas nos inquéritos.(...)

Excelente ideia!

E os que ganham dinheiro com a fuga do segredo de justiça? Porque há contrapartidas certamente.

Se essa moda pegasse,criava-se o Canal Saúde Pública com as doenças e operações dos doentes.