segunda-feira, maio 28, 2007

Prémio "Blog com Tomates"




O CC está hoje todo inchado. O Luís Grave Rodrigues, cujo blogue acompanho a par e passo, distinguiu o CC, considerando-o um Blog Com Tomates. Agradeço ao Luís a distinção, que para mim tem mais valor precisamente por ter sido atribuída pelo Luís.

Agora, cabe-me a mim escolher cinco blogues. Têm mesmo de ser só cinco? Escolho, então, entre os blogues que visito diariamente, pessoas que me ajudam a pensar, cujas reflexões são sólidas e bem fundamentadas. Nenhuma das minhas escolhas precisa da blogosfera para expor os seus pontos de vista, mas a blogosfera ficaria bem mais pobre sem o seu contributo. Os eleitos, por ordem alfabética, são:

16 comentários :

Anónimo disse...

Esta nomeação é feita com conhecimento do seu filtro? Será que tem foi feita com conhecimento dos comentários que apagou. Se tivesse tomates retirava o filtro e repunha os comentários que lhe foram incómodos.

Anónimo disse...

Se tivesse tomates retirava o filtro e repunha a verdades comentadas quelhe desagradaram

Anónimo disse...

Quando é que o Governo tem tomatas para denunciar/acabar com isto " Dos cerca de 400 trabalhadores apenas e só, pouco mais de meia dúzia, descontam as horas de greve no seu salário mensal, porque diariamente , se por um lado mudam os turnos , por outro basta que apenas e só um membro da tripulação esteja em greve para que os barcos parem! Este “truque” permite paralisar a empresa sem que os trabalhadores sejam atingidos! Tudo isto com a conivência da administração os sindicatos fazem uma greve rotativa, a administração ilegalmente desconta apenas e só as 2 ou 3 horas a uma parte dos trabalhadores que fazem no entanto paralisar toda a actividade! No termos da lei dado que a greve ocasiona também a paragem de trabalhadores não grevistas ( greve rotativa ou selectiva) a administração deveria descontar a todos os trabalhadores que param a sua actividade, mesmo os que dizem não estar em greve ( Acórdão do STJ de 16.11.1991, publicado no BTE, 2ª série, nº 7-7-9 de 1994 a pág 792). Mas como V.Exa sabe as administrações não tem capacidade nem conhecimento para a implementar tais actos de gestão e de responsabilização?

Anónimo disse...

Este Blog é o meu favorito e o Miguel tem efectivamente os tomat...necessarios para dar e vender pancada aos corporativos.

Anónimo disse...

Pergunta-se:
Qual a razão que leva a que os delegados sindicais em dias de greve declaram que estiveram em trabalho sindical , e assim recebem o dia de greve?
Quantos trabalhadores é que não vão receber o dia 30 de Maio por terem aderido á greve?
Fechar escolas a cadeado impedindo o seu funcionamento “ para contabilizar como em situação de greve” , mas depois receber o dia 30 , fechar as portas do Metro ou faltar um membro da tripulação não me parece que esta situação seja ética, configura-se como de má fé e abuso do poder, o que os cidadãos têm direito de saber é quantos funcionários públicos não recebem o dia 30 de Maio por se declararem em situação de greve?

Anónimo disse...

É evidente que ninguém exige dos sindicatos que abandonem a sua vocação trabalhista. Salários, carreiras e condições de trabalho são as suas matérias nobres. Mas acordemos para a realidade....não brinquem com os que trabalham. Esta greve trata-se tão só duma estrategia do PCP

Anónimo disse...

Até quando temos de aturar Carvalho da Silva? Pq não flexibilizam logo a lei trabalhista? Não lembro de ver tanto tempo de antena deste gajo no governo de Durão... é o que eu digo, eu sou esquerda entricheirada no PS, o resto está tudo a trabalhar para a direita.

Esse país está bem é quando é a direita com maioria absoluta... aí é que é uma alegria... fica tudo aparvalhado.

CGTP, PCP, Bloco, Roseta, Alegre, isso tudo não me engana, é tudo farinha do mesmo saco, é tudo a dividir e a trabalhar para o PSD e para o CDSPP. É por isso que estamos atolados na merda até o pescoço. É POR ISSO QUE AS COISAS ANDAM A PASSO DE CÁGADO...

Agora publique lá se tem tomates.

Edie Falco

Anónimo disse...

Acrescentaria o Cinco Dias versão total, com excelente Rui Tavares (Pobre e Mal Agradecido)e o imperdivel JMorgado Fernandes no Still Kissin.

Anónimo disse...

Eu gosto de fazer humor, e por isso pergunto, com alguma surpresa, a razão que o leva a não incluir na leitura "obrigatória" o blog "ocanhoto"?

Nas restantes escolhas considero que tem bom gosto.

Acácio Lima

Anónimo disse...

excelente blog.
Já faz parte da minha rotina diária.
Continue com os pendentes no sítio.

Anónimo disse...

Este blogue(agora com censura,como é da sua natureza)e os restantes de que aqui se faz publicidade são formas diversificadas do imenso e tenebroso aparelho de agit-prop engendrado pelo Sócrates e seu faca-de-mato SS(Santos Silva),um aparelho caríssimo e ainda por cima pago pelas suas vítimas,os contribuintes.

Anónimo disse...

Concordo com anterior comentário, se se exceptuar o blog DE RERUM NATURA (pese embora a militância noutras áreas da "engenhheira" Palmira).

james disse...

Parabéns por ter sido laureado.

james disse...

Parabéns por ter sido laureado.

Miguel Abrantes disse...

Caros Francisco Ribeiro e James:

Agradeço as felicitações.

Miguel Abrantes disse...

Caros Acácio Lima e RR:

Gosto muito do Canhoto, assim como do que escreve o Rui Tavares. Mas escrevem pouco na blogosfera.

Quanto ao cinco dias, também o leio diariamente. Mas só me deixaram escolher cinco. E quanto ao blogue de J Morgado Fernandes, tenho tentado ler, mas a mensagem que recebo informa-me de que é só para convidados... E eu não estou entre os eleitos.