sábado, janeiro 10, 2009

Que fazer para ser líder do PSD?



À primeira vista, Ângela Silva foi encarregue de fazer o esboço do “Candidato por catálogo”. O retrato de Pedro Passos Coelho saiu assim no Expresso (p. 8) de hoje:
    “Filipe La Féria lembra-se como se fosse hoje o dia em que viu desfilar mais de 300 candidatos a um casting para o musical "My Fair Lady" e deu de caras com alguém que conhecia da televisão. "Lembro-me dele ter uma óptima voz, de ser apaixonado pela ópera e de ser uma pessoa que sabe o que quer, alguém que se expõe e arrisca". La Féria "adorava ter um primeiro-ministro cantor".

    Seis anos depois, Pedro Passos Coelho (PPC) decidiu o que quer ser: primeiro-ministro. E apesar de ter passado no casting do Politeama optou pela política, onde cumpre um programa de formação intensiva para candidato a líder do PSD e à governação do país.

    Miguel Relvas, o seu operacional a tempo inteiro, reconhece que Passos "tem estado a preparar-se para a função" e relata os compromissos da agenda do candidato, óptimos para se perceber que nem na quadra natalícia PPC teve tréguas. Em Dezembro, aceitou falar de si a uma revista que fez dele capa, e que Relvas explica ter grande distribuição nos hotéis de luxo (a "Front Life"); em Janeiro, dará uma grande entrevista, que será capa da revista do "Jornal de Negócios", e também já garantiu outra à "Plenitude", segundo Miguel Relvas "uma revista com uma tiragem de 80 mil exemplares distribuída nos supermercados". Ofensiva mais abrangente não há.”

4 comentários :

Anónimo disse...

Se o PSD fizer a insanidade de eleger líder Pedro Passos Coelho antes de Rui Rio, bem pode esperar muitos e muitos anos para voltar a ser poder.

Anónimo disse...

O PPD/PSD - como o "espuma" gosta de chamar - há quem lhe chame, o partido da "Evita Peron" da Buenos Aires, eu aconselho à S. Caetano, em fechar por falencia técnica, por artinhamas, abrir com nova gerencia, esquecendo o passivo e considerar o activo.

Grosso modo, é isto, tambem não posso dizer mais, senão torno-me suspeito.

Zé Boné

Anónimo disse...

O ppd não acerta uma. Mais parece um folhetim "tide", todos os meses aparece um novo candidato a candidato.

Talvez a SIC, promovendo um concurso "procura-se um lider" consiga alguma novidade.

Estou certo que balsemão apoiaria tal programa.Porém ainda há outra hipotese.

Dado que o ppd esta a socorrer-se de "figuras" do showbiz para liderar camaras, porque não aproveitar a onda e nesse meio lá vai disto, dos possiveis:
a)Aleluia;
b)Herman;
c)Ricardo Costa;
d)Fatima Lopes;
e)Goucha;
f)R.Carvalho;
g)N.Bryner;
h)Moura Guedes;
f) o marido;

etç......................

bloom disse...

perdeu-se uma estrela : a fair gentleman...