sábado, agosto 22, 2009

Quando Judite leva Manuela ao colo

Como eu tinha escrito que não havia visto a entrevista de Judite de Sousa a Manuela Ferreira Leite, dois leitores enviaram-me a gravação (uma só com o som, a outra com som e imagem) dos últimos momentos da conversa. Vale a pena ouvir com atenção os dez segundos finais, quando já passava o genérico do programa e Judite de Sousa pensava que os microfones estariam desligados:




Primeiro, Judite vira-se para Manuela e diz, entre sorrisos cúmplices e depois de um olhar para a câmara, como quem quer certificar-se que a transmissão acabou:
    Mais cinco minutos...
Talvez estivesse previsto que a publicidade da Manuela durasse 40 minutos, quando na realidade durou 45. O que não é nada mau, já que as entrevistas de Louçã e de Portas não passaram dos 30 minutos. Mas são uns segundos preciosos, sobretudo porque reveladores de cumplicidade entre entrevistadora e entrevistada, que o Pacheco Pereira devia contabilizar no seu índice de situacionismo, e a Dr.ª Manuela na asfixia democrática que evocou.

Depois, esses escassos segundos ainda permitiram a Judite de Sousa voltar a manifestar o seu regozijo da seguinte forma, dirigindo-se de novo à Dr.ª Manuela:
    Foi gira esta última pergunta, não foi?!
E a Dr.ª Manuela concordou. E foi. Gira e certamente muito útil.

10 comentários :

Ze Maria disse...

Quando se deixa fazer produção "independente" com meios estatais tem-se estes resultados: Asquerosos!

Anónimo disse...

Aqueles que diseram que Ana Lourenço foi muito branda com Sócrates, agora estão calados!!! Agora sim, agora é que é um caso gritante de cumplicidade. Numa palavra: uma vergonha.

Anónimo disse...

É um índice de situacionismo PSD de +5. E como colar isso ao apregoado controle socialista da comunicação social? Às queixas permanentes de estarmos num país amordaçado? Sem liberdade? Não estamos sempre a ouvir o Pacheco e seguidores a "denunciar" os malandros dos socialistas. Se não houvesse liberdade, como é que alguém os ouviria? E depois, como se vê e ouve, o fretezinho ao PSD lá vai prosseguindo...

FF disse...

Vergonhoso

FF disse...

Vergonhoso

Anónimo disse...

Estejam de olho no Abrupto...

Anónimo disse...

vergonhoso

xico ribeiro disse...

Asquerosa esta judite, é uma agente infiltrada na RTP ao serviço do psd.É que não há duvidas a esse respeito.

Anónimo disse...

esta jornalista é a mulher de um candidato do psd... não é? E o pacheco não dá uns saltos?

Anónimo disse...

A cumplicidade com que a nossa imprensa tem actuado é de facto muito expressiva.